Aviso de Cookies

António Oliveira cita obstáculos para ter Garro e Coronado juntos no Corinthians; veja

Matheus Pogiolli

antonio-oliveira-cita-obstaculos-para-ter-garro-e-coronado-juntos-no-corinthians-veja

Em entrevista coletiva pós Corinthians 4×0 Argentinos Juniors, António Oliveira comentou sobre a partida e diversos outros assuntos relacionados à ela.

Uma das questões levantadas foi a não utilização de Garro e Coronado juntos, mesmo que o jogo já estivesse 3 a 0. O comandante respondeu a questão e citou os empecilhos para utilizar os meias como titulares.

António Oliveira explica a não utilização de Garro e Coronado juntos no Corinthians

Inicialmente, o treinador comentou sobre partidas que o 10 e o 77 já atuaram juntos, e, de certa forma, não deram tão certo assim.

“O Igor (Coronado) e o Rodrigo (Garro) já jogaram juntos duas vezes como titulares, contra o Juventude e Red Bull Bragantino. É evidente que o talento sempre terá espaço, mas existe uma coisa que se chama equipe e nunca irá se priorizar da equipe, quando eu achar que a equipe estará equilibrada com os dois juntos é ok. Quando eu não achar que isso não é possível, vamos ter paciência, mas é assim, são jogadores muito talentosos, que vão nos ajudar, vão ter oportunidade, que trabalham muito, que estão querendo muito ajudar e estamos muito satisfeitos e orgulhosos do trabalho deles”, disse António.

Design sem nome 2024 05 16T184344.792 1
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Na sequência, o comandante explicou o principal empecilho para a consolidação de Garro e Coronado como titulares.

“As equipes têm que ser equilibradas e. se não forem equilibradas, podem marcar cinco e sofrem seis (gols), então a vantagem dá na mesma. Nós precisamos encontrar um ponto de equilíbrio e buscar dar qualidade a todos, dar qualidade ao nosso jogo sem nos descompensarmos, claro que é uma equipe que nos últimos seis jogos só sofreu gols em um. Isso para nós é determinante, o que nós buscamos é encontrar um equilíbrio dentro da fase defensiva e ofensiva”, finalizou.

Com Coronado próximo de estar 100%, a chance dos meias voltaram a atuar juntos, é alta, e pode acontecer já na próxima semana, contra o América-RN, pela Copa do Brasil.