Aviso de Cookies

Pelo Brasileirão, Corinthians se esforça mas perde com lance duvidoso

Caíque Guirao

pelo-brasileirao-corinthians-se-esforca-mas-perde-com-lance-duvidoso

O Corinthians enfrentou o Atlético/MG na noite deste último domingo (28). A partida foi válida pela vigésima rodada do Brasileirão, e aconteceu na Arena MRV.

Apesar de fazer um jogo consistente, o Corinthians perdeu por 2×1 por conta de um pênalti “duvidoso”. O gol corinthiano foi anotado por Yuri Alberto.

Corinthians se esforça mas volta a perder no Brasileirão

Sem Cacá, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ramón Díaz escalou o time com Hugo Souza, Fagner, André Ramalho, Félix Torres, Hugo, Raniele, Alex Santana, Ryan, Rodrigo Garro, Ángel Romero e Yuri Alberto.

A primeira chance do jogo veio aos 7 minutos, com o time da casa. Hulk se livrou da marcação e cruzou para o meio da área, mas Fagner apareceu para tirar a bola antes que Paulinho concluísse.

O Timão respondeu aos 13 minutos, quando Garro passou para Yuri Alberto. O atacante tentou se livrar da marcação mas dois zagueiros chegaram e Bruno Fuchs mandou a bola para fora. 2 minutos depois, novamente Garro cruzou para o meio da área. Matheus Mendes fez um desvio providencial, pois a bola chegaria para Romero.

Aos 20 minutos, o camisa 9 corinthiano deu um belo chute de fora da área e exigiu uma defesa difícil do goleiro atleticano.

Hulk foi ao chão em uma disputa com Romero aos 28 minutos. Na cobrança da falta, Rodrigo Garro esticou demais o braço e cometeu um pênalti. O mesmo Hulk foi para a cobrança e fez Atlético 1×0. Hugo Souza chegou a encostar na bola, mas não conseguiu defender o chute.

Yuri Alberto novamente chegou perto de marcar ao receber um passe de Romero, mas parou na defesa de Matheus Mendes. Mas o gol veio no lance seguinte aos 39 minutos. Garro cruzou rápido ao receber um lateral de Fagner, e o mesmo Yuri Alberto cabeceou firma e deixou tudo igual 1×1.

Sem mudanças, a volta do intervalo teve 2 oportunidades para cada lado. O Corinthians com Alex Santana chutando para fora e Yuri Alberto e Garro parando nas mãos do goleiro adversário num mesmo lance, enquanto Hulk criou as chances atleticanas.

O jogo seguiu equilibrado e com o time do Parque São Jorge se defendendo bem. A equipe adversária só foi ter outra boa chance aos 35 minutos, com Alan Franco cabeceando um escanteio. A bola desviou nas mãos de Hugo, bateu na trave e foi afastada por André Ramalho.

Aos 37 minutos, Hulk cruzou para a área, Fagner e Ramalho chegaram para cortar a bola e, mesmo sem acertar a bola, nem o jogador adversário, Paulinho foi ao chão e o árbitro assinalou pênalti. O VAR sequer mandou revisar, então Hulk foi para a cobrança e fez 2×1.

O Corinthians foi para cima como pôde, mas os minutos finais foram recheados de confusões e paralisações. Coronado e Ángel Romero (esse já no banco) levaram amarelo, e por outro lado Lyanco foi expulso por tomar o segundo amarelo em uma falta em cima de Wesley.

Fazendo uma arbitragem confusa após a errônea marcação da penalidade para o Atlético, Bruno Arleu de Araújo não deu acréscimos o suficiente e a partida permaneceu 2×1 para o time da casa.

Próximo jogo do Timão

O alvinegro volta ao gramado às 21:30 da próxima quarta-feira (31), quando enfrenta o Grêmio.

A partida será válida pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, e acontecerá na Neo Química Arena.