Um dos principais nomes da vitória diante do Fortaleza pela Copa Sul-Americana, Igor Coronado provavelmente fez seu melhor jogo pelo Timão até o momento.
O camisa 77 passou pela zona mista e parou para conversar com os jornalistas.
Ajudar o clube
O meia se mostrou contente por ajudar a equipe e, mais do que isso, revelou que tem treinado mais para chamar mais atenção da comissão técnica.
“Fico muito feliz de poder ajudar o Corinthians. Venho trabalhando bastante para tentar ganhar mais minutos aqui, porque eu quero dividir um pouco mais essa responsabilidade com meus companheiros, quero ganhar mais mais tempo em campo, então enfim, cada vez venho trabalhando mais para poder chamar a atenção dos treinadores e enfim, como falei, eu quero quero ter esse peso, quero ter essa responsabilidade para tentar ajudar o Corinthians a sair dessa situação no Brasileirão”.
O meia reforçou que respeita as escolhas do técnico na hora de escalar o time.
“Eu respeito total a decisão dos treinadores, e enfim, se eu jogar um minuto, 90, eu vou dar o meu melhor, vou entregar o meu máximo, mas eu acho que, claro que a nossa situação no Brasileirão não é fácil. Então, não é fácil para ele tomar as decisões. A gente tem ótimos jogadores aqui, e não tô aqui falando que a decisão deles é errada, somente tô falando que eu quero muito ter essa responsabilidade, carregar essa responsabilidade de tentar ajudar o Corinthians a sair dessa situação”.
Cenário diferente para Igor Coronado
O camisa 77 mencionou que ele estava acostumado a ser titular nas equipes pelas quais passou.
“Acabei sempre sendo um um titular nas equipes por onde eu passei, então claro que essa é uma experiência nova para mim, mas venho batalhando para tentar conquistar meu espaço. Sei que a gente tem um elenco aqui agora ainda muito mais qualificado, porém eu vou tentar dar essa dorzinha de cabeça para eles, para estar em campo”.
E completou “como eu falei, eu sei das minhas qualidades, sei do que eu posso fazer, só que eu preciso de tempo dentro de campo, também para demonstrar. Então, hoje eu fico feliz com com a minha performance”.
Missão no Brasileirão
Igor Coronado finalizou reforçando o que Ramón Díaz falou recentemente, sobre ‘virar a chave no Brasileirão’.
“A única missão é a vitória. A gente sabe da responsabilidade e a gente sabe que a gente tem que virar essa chave aí no Brasileirão. Mas creio que a gente tem essa qualidade, então assim, na minha opinião, basta só iniciar o jogo fazendo um gol, jogando bem assim como nós fizemos hoje para começar a ganhar confiança. A gente precisa ganhar confiança. A gente tem um time bom pra caramba na minha opinião, e é só questão de virar essa chave”.