Aviso de Cookies

Em casa, Corinthians vence Palmeiras e se recupera no Brasileirão

Caíque Guirao

Updated on:

em-casa-corinthians-vence-palmeiras-e-se-recupera-no-brasileirao

O Corinthians enfrentou o Palmeiras na noite desta segunda-feira (04). A partida foi válida pela 32ª rodada do Brasileirão, e aconteceu na Neo Química Arena.

Apesar da pressão palmeirense, o Timão soube aproveitar as chances que teve e ganhou por 2×0. Os gols foram marcados por Rodrigo Garro e Yuri Alberto.

Corinthians vence Derby e se afasta ainda mais do Z4 do Brasileirão

Optando por um time com três zagueiros, Ramón Díaz começou o jogo com a seguinte escalação: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique, Hugo, José Martínez, Alex Santana, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto.

Tentando abrir o placar logo no começo do jogo, Flaco López roubou a bola no ataque e avançou em direção ao gol. Hugo Souza mostrou que estava na ligado e defendeu o chute. O alvinegro tentou ganhar campo, mas os adversários é que chegaram novamente com perigo. Estêvão cruzou pelo lado direito e Felipe Anderson cabeceou para o chão. Fechando o gol, o camisa 1 fez uma grande defesa e evitou o gol.

A primeira boa tentativa do Corinthians veio aos 14 minutos, com Yuri Alberto chegando pelo lado esquerdo. O camisa 9 chutou forte mas parou nas mãos de Weverton. O atacante teve mais uma boa oportunidade aos 21, quando finalizou ao lado da trave esquerda do goleiro visitante.

Hugo, que estava pendurado com dois cartões, tomou seu terceiro amarelo por uma falta em Estêvão e desfalcará o alvinegro no próximo jogo.

O Corinthians começou a pressionar perto dos 40 minutos. Yuri Alberto chegou com perigo, mas a jogada foi invalidada por impedimento. Instantes depois, Hugo tentou cruzar vindo do lado esquerdo, porém a defesa palmeirense estava atenta. Entretanto não deu pra escapar aos 41 minutos.

Após um cruzamento mal afastado, Matheuzinho ficou com a bola e tocou para Rodrigo Garro chutar com força e ver a bola entrar no canto de Weverton. 1×0. O embate seguiu movimentado até o intervalo, pois Flaco López e Yuri Alberto tiveram outras oportunidades, só que não conseguiram convertê-las.

Sentindo dores, André Ramalho deixou o campo na volta para a segunda etapa e deu lugar a Raniele. O Palmeiras novamente foi ao ataque, e novamente o Timão é que chegou ao gol. Em um lance de escanteio, Martínez roubou a bola de Richard Ríos e encontrou Garro. O argentino deu um passe longo para Yuri Alberto e, quando a jogada parecia perdida, o atacante correu mais para a sua esquerda e chutou na saída do goleiro adversário. 2×0 aos 10 minutos.

Cansado, Alex Santana foi substituído por André Carillo. O Palmeiras também fez suas substituições e Matheuzinho recebeu um amarelo ao cometer falta em cima de um dos atletas que tinham acabado de entrar. Advertido após acertar Dudu, o lateral corinthiano é mais um que estava pendurado e desfalcará a equipe no final de semana que vem.

Aos 17 minutos, Memphis Depay deixou o campo para dar lugar a Breno Bidon. Um pouco depois, Yuri Alberto foi lançado na área e, numa dividida com Gustavo Gómez, foi ao chão. A sensação é de que havia sido um pênalti, entretanto a arbitragem anulou a jogada e assinalou impedimento do camisa 9.

O Palmeiras voltou à carga e, aos 26, Gabriel Menino carimbou o travessão em uma cobrança de falta. Ramón Díaz utilizou suas últimas alternativas e colocou Ángel Romero e Matheus Bidu nos lugares de Yuri Alberto e Hugo. Apesar de sentir o segundo gol, a equipe palmeirense teve mais uma chance aos 36, quando Hugo Souza fez mais uma grande defesa em uma finalização de Rony.

Mais preocupado em administrar o resultado, o Timão estava cauteloso para atacar e teve sua última chance aos 50 minutos. Bidu veio com a bola pela esquerda e tocou para Romero. Com a possibilidade de tocar para Garro, o paraguaio preferiu chutar, mas a bola passou bem longe da trave de Weverton.

Gastando os últimos minutos, o alvinegro comemorou bastante o apito final tanto pela vitória no Derby, quanto pelos 3 pontos conquistados. A equipe subiu para a 13ª colocação, com 38 pontos.

Próximo jogo

O Corinthians volta ao gramado às 16h30 do próximo sábado (09).

A partida será válida pela 33ª rodada do Brasileirão e acontecerá no Estádio Barradão, em Salvador.