Na tarde deste domingo (16), o Corinthians recebeu o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro 2023, na Neo Química Arena, em partida válida pela estreia o torneio nacional.
O Timão jogou mal, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 em gols do garoto Matheus Araújo e do artilheiro do time no ano Róger Guedes. No Cruzeiro, Lucas Oliveira diminuiu.
Desempenho do ruim, mas resultado positivo conquistado para o Timão
A primeira chance de perigo veio aos nove minutos da primeira etapa, quando Matheus Bidu roubou bola no campo de ataque e finalizou de muito longe exigindo ótima defesa do goleiro Rafael Cabral.
Aos 16 minutos, Barletta pegou boa bola, tocou para Yuri que girou bem e finalizou com desvio ganhando o escanteio. Na cobrança, Fagner mandou ótimo cruzamento na cabeça de Gil que subiu no segundo andar e cabeceou com muito perigo, quase abrindo o placar.
A defesa do Corinthians bobeou na saída de bola, a bola subiu e o goleiro Cássio foi obrigado a sair do gol de peixinho na entrada da área para afastar o perigo.
Aos 24 minutos, o Cruzeiro teve falta para cobrar e botou a bola na área encontrando o zagueiro Luciano Castán livre para cabecear, mas o atleta cruzeirense mandou a bola a direita do gol.
Já no final da primeira etapa, Fernando Lázaro precisou substituir Giuliano após bolada na cabeça que fez o meia sentir muito, dando lugar a Matheus Araújo.
Ainda houve tempo para os volantes do Timão Fausto Vera e Roni receberem cartões amarelos em um primeiro tempo de qualidade técnica muito baixa por parte das duas equipes.
Aos 15 da segunda etapa, Fausto Vera recuperou muito bem a bola, e tentou chute de longa distância, mandando a bola a direita do gol mas animando a torcida na Neo Química Arena.
Matheus Araújo iniciou ótima jogada, tocou para Fausto, o camisa 5 devolveu e Matheus Araújo marcou seu primeiro gol como profissional em finalização na saída do goleiro.
Aos 28 minutos Fagner cruzou bola perfeita na cabeça de Yuri Alberto, o centroavante apareceu livre no meio da área e cabeceou em cima de Rafael Cabral que fez ótima defesa.
Aos 43 minutos, o Corinthians marcou seu segundo gol com Róger Guedes em rebote de cabeçada de Gil, mas Daronco anulou por falta do zagueiro. O VAR chamou o árbitro da partida e confirmou o segundo gol do Timão no jogo.
O Cruzeiro ainda diminuiu com o zagueiro Lucas Oliveira, mas não houve tempo para empatar.
Gols de Corinthians x Cruzeiro neste domingo pelo Brasileirão
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (19), pela Libertadores 2023, contra o Argentinos Jrs.