Aviso de Cookies

Corinthians vence o Palmeiras no jogo de ida das semis do Brasileirão Feminino

Caíque Guirao

corinthians-vence-o-palmeiras-no-jogo-de-ida-das-semis-do-brasileirao-feminino

O Corinthians enfrentou o Palmeiras na manhã deste último domingo (01). O jogo foi válido pela ida das semifinais do Brasileirão Feminino, e aconteceu no Estádio Jayme Cintra.

Apesar de começar perdendo, as brabas buscaram a virada e venceram por 3×1. Os gols foram anotados por Vic Albuquerque, Carol Nogueira e Duda Sampaio.

Timão vence Derby e sai na frente na semi do Brasileirão Feminino

Ainda com desfalques importantes, Lucas Piccinato escalou o time com as seguintes atletas: Nicole, Letícia Santos, Dani Arias, Mariza, Paulinha, Ju Ferreira, Duda Sampaio, Vic Albuquerque, Gabi Portilho, Millene e Jaqueline.

As brabas começaram com tudo, com Jaque criando duas boas chances, e também com Millene. A camisa 14 chegou até a fazer um gol aos 10 minutos de jogo, mas o VAR acusou impedimento. Ju Ferreira também fez a goleira adversária trabalhar com uma boa finalização.

O Palmeiras começou a ganhar campo, até que Juliete sofreu pênalti em um ataque feito aos 33 minutos. Nicole saiu para abafar e derrubou a adversária. Artilheira do Brasileirão Feminino, Amanda Gutierres cobrou e fez 1×0. Gabi Portilho tentou empatar antes do intervalo, mas parou na defesa de Natascha.

Para a segunda etapa, Belinha entrou no lugar de Letícia Santos. As adversárias voltaram melhor e chegaram criar algumas dificuldades – tanto que Mariza foi amarelada após uma entrada em Tainá Maranhão. Vitória Yaya entrou no lugar de Ju Ferreira perto dos 18 minutos.

No entanto a situação melhorou de fato aos 30 minutos, com as entradas de Carol Nogueira e Fernanda, substituindo Millene e Gabi Portilho. Mesmo que a camisa 22 tenha recebido amarelo logo após entrar, por parar um contra-ataque.

Vic Albuquerque teve duas boas chances, até que balançou as redes na terceira. Carol Nogueira desviou um cruzamento feito por Duda Sampaio, e a bola sobrou para a camisa 17 fazer 1×1. Eudimilla substituiu Jaque logo em seguida.

Menos de 10 minutos depois, Carol Nogueira pegou uma bola que sobrou do lado direito da área e chutou sem chances para a Natascha. 2×1. Eudimilla teve chance de ampliar, mas ao cavar para tirar da goleira, viu a bola acertar a trave.

No lance seguinte, Paulinha cruzou para a área e Duda Sampaio decretou a vitória por 3×1. O jogo seguiu por mais alguns minutos, mas o Palmeiras nada pode fazer para diminuir o prejuízo.

Próximo jogo

As brabas voltam ao gramado às 16h do próximo domingo (08), quando novamente enfrentam o Palmeiras.

O embate acontecerá no Estádio do Canindé, e será válido pela partida de volta das semifinais do Brasileirão Feminino.