Aviso de Cookies

Danilo afirma que Corinthians merecia o empate no Dérbi diante do Palmeiras

Henrique Vigliotti

Após a derrota do Corinthians por 2 a 1 no Dérbi diante do Palmeiras, o técnico interino Danilo concedeu entrevista coletiva falando sobre o confronto.

O treinador também falou sobre sua primeira experiência comandando o time profissional.

Danilo acredita que Corinthians merecia o empate no Dérbi

Danilo analisou que sua equipe vinha fazendo um bom primeiro tempo, mas ao levar o gol em escanteio e depois em chute de Veiga, o Timão acabou sentindo.

“Infelizmente eu acho que a bola parada define jogo, é uma coisa que a gente sempre fala, tem que estar muito atento quem tá marcando, quem tá bloqueando, mas infelizmente saímos atrás. Tomamos o segundo gol logo em seguida e aí dá aquele baque, não é fácil, e a equipe do Palmeiras em cima, entrosada, mas eu acho que no segundo tempo a nossa equipe, com as mexidas, deu uma encorpada, voltou para o jogo e acho que a partir desse momento cresceu, manteve mais a posse de bola e no final ali quase que a gente empata.”

O técnico também comentou a mudança de esquema que tentou nos 45 minutos iniciais da partida, que para ele deu certo, mas ao voltar para o 4-3-3 habitual a equipe foi melhor e quase buscou o empate.

“Depende muito, hoje mesmo vinha jogando no 4-3-3, mas acabei mudando um pouco colocando dois extremos abertos para que a gente possa ter mais agressividade na frente, que gente possa criar mais, até então o que eu falei, no início tava bem, mas no primeiro tempo não funcionou muito, aí no segundo tempo a gente voltou para o 4-3-3, com Giuliano e Maycon, que entrou muito bem no jogo, na minha opinião, e acabou a gente ficando mais com a posse, mais qualidade.”

Danilo ressaltou estar a disposição do Corinthians para ajudar o clube, contando inclusive como foi a conversa com Alessandro para que assumisse a equipe nesta partida.

“A gente jogou pelo Sub-20 na quinta-feira, treinamos de manhã e à tarde (na sexta-feira) o Alessandro falou que precisava conversar comigo e acabei indo pro CT (Joaquim Grava). Aceitei o desafio na hora. Sou funcionário do clube, estou à disposição para ajudar e acho que isso é importante. Agora é irmos juntos. Eu, o Fernando (Lázaro), o Mauro (da Silva), todo mundo analisando o que seria melhor para gente jogar hoje. É igual eu falei, é um clássico. Jogamos de igual para igual e é nos detalhes. Clássico é feito nos detalhes.”

Próximo jogo do Timão

O Corinthians volta a campo nesta terça-feira (02), diante do Independiente Del Valle, em partida decisiva pela fase de grupos da Libertadores.

Deixe um comentário