Na tarde desta terça-feira (20), a imprensa teve acesso ao final do treino corinthiano no gramado do CT Doutor Joaquim Grava. Por lá, apenas suplentes e garotos da base terminaram as atividades, enquanto todos os titulares estavam fazendo condicionamento na academia. Titular e capitão da equipe, Cássio não esteve nas atividades com os atletas principais do alvinegro. O fato aconteceu por conta do Gigante ter machucado o quadril no empate contra o Palmeiras, por 2 a 2, pelo Paulistão. Na ocasião, o arqueiro fez falta em Rony, foi expulso, e sentiu a região citada.
Cássio não treina e pode ser ausência no duelo contra o Cianorte, pela Copa do Brasil; confira
Vivendo um momento ruim no início da temporada 2024, Cássio Ramos foi ausência no treino do grupo corinthiano nesta terça-feira. O camisa 12 pode ser baixa para o duelo contra o Cianorte, pela fase inicial da Copa do Brasil. O mesmo será realizado na próxima quinta-feira (22), ás 20h (de Brasília), em Maringá.
Com a impossibilidade causada pelo trauma, além do cartão vermelho recebido no Derby, o arqueiro alvinegro pode não atuar nas próximas duas partidas do Corinthians, onde os mesmos enfrentarão o Cianorte (Copa do Brasil) e Ponte Preta (Paulistão). Provavelmente, Carlos Miguel assumirá a função.
Cássio vem sofrendo com críticas de parte da torcida que, inclusive, pede sua saída dos titulares para a transição de Carlos Miguel nas traves do Timão.
Corinthians informa atualizações médicas:
O goleiro Cássio, que sofreu um trauma no quadril direito na partida de ontem (18), realizou tratamento com os fisioterapeutas do clube e será reavaliado diariamente. Já o atacante Yuri Alberto, que levou uma joelhada na região do… pic.twitter.com/pZtCUXOTsd
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) February 19, 2024
Próximo compromisso do Timão
Após empatar com o Palmeiras e manter vivo o sonho da classificação para o mata-mata do Campeonato Paulista, o Corinthians, agora, virou suas atenções para a Copa do Brasil. Pela copa, o Timão visitará o Cianorte, no Estádio Willie Davids, em Maringá, em duelo válido pela fase inicial da competição. Empate e vitória classificam o alvinegro, enquanto o Cianorte depende de uma vitória.