Aviso de Cookies

Maycon fala sobre início de ano conturbado e pede calma nas análises: “não é tão simples”

Matheus Pogiolli

Updated on:

maycon-fala-sobre-inicio-de-ano-conturbado-e-pede-calma-nas-analises-nao-e-tao-simples

Atleta revelado pelo Timão, e que já foi campeão com o clube do Parque São Jorge, Maycon falou sobre as dificuldades do Corinthians no início de 2024, citando temas como trocas no comando e falta de entrosamento dos atletas.

Veja abaixo as dissertações feitas pelo camisa 7 do alvinegro.

Maycon fala sobre início de ano conturbado e pede calma nas análises: “não é tão simples”

Inicialmente, o meio-campista falou sobre seu momento no Timão, assumindo saber da responsabilidade que carrega ao vestir o manto alvinegro.

“Eu sei da minha responsabilidade dentro da equipe, sou um dos jogadores mais experientes do elenco. Estamos nos conhecendo, não temos nem 40 dias de trabalho juntos. Tem jogadores que estão chegando, muitos jogadores saíram, a diretoria é nova e é uma nova comissão novamente. Acredito muito na continuidade do trabalho, isso eleva o grupo e claro que tudo depende dos resultados. Aqui é um suco que você bate a fruta e tem que virar”, disse Maycon.

Entre má fase individual e problemas coletivos, o volante também opinou sobre o momento do clube no Paulistão, citando também a chegada de António Oliveira como ponto de possível evolução.

“Tem sido mais difícil do que imaginava, até para a equipe se entrosar perfeitamente, mas não podemos aceitar cinco derrotas como nós passamos. Não é tão simples, temos que ter cuidado para analisar porque é muita mudança, posicionamento diferente e coisas que temos que nos habituar rápido. O torcedor é emoção, a gente compreende, mas temos que analisar tudo, diretoria nova, comissão nova e temos que ser frios. Sabemos da responsabilidade que temos, nenhum jogador vai desrespeitar esse clube”, concluiu.

Próximo compromisso

Após vencer a Portuguesa, por 2 a 0, na Neo Química Arena, o Corinthians visitará o Botafogo de Ribeirão Preto, no estádio Santa Cruz, no interior de São Paulo. O Timão tem seis pontos em sete jogos e buscará mais três pontos contra o Fogão Paulista.