Aviso de Cookies

Corinthians tenta superar retrospecto negativo fora de casa na Copa do Brasil

Matheus Pogiolli

corinthians-tenta-superar-retrospecto-negativo-fora-de-casa-na-copa-do-brasil

O Corinthians entrará em campo nesta quarta-feira (16), ás 19h30 (de Brasília), para enfrentar o São Paulo, pela semifinal da Copa do Brasil. Com uma vantagem de 2 a 1 construída em casa, o Timão precisa apenas de um empate para chegar á mais uma final de copa nacional.

Fora de casa, porém, o alvinegro vem tendo problemas na competição.

Corinthians tem retrospecto negativo longe de Itaquera na Copa do Brasil

Tendo entrado na terceira fase da competição, por ser uma das equipes brasileiras presentes na Conmebol Libertadores, o Corinthians enfrentou três equipes até chegar na fase de semifinal da competição de mata-mata.

A primeira delas foi contra o Remo, do Pará. Fora de casa, o Timão perdeu por 2 a 0 e teve que reverter a vantagem em casa, passando nas penalidades.

Na fase de oitavas de final, o Corinthians perdeu o jogo de ida para o Atlético Mineiro, no Mineirão, também por 2 a 0. Porém, novamente, a vantagem mineira foi dissolvida com o Timão devolvendo o placar adverso e passando para as quartas de final nos pênaltis.

Por último, nas quartas de final, contra o América Mineiro, o alvinegro foi derrotado por um placar de 1 a 0. Em Itaquera, mais uma vez, os comandados de Vanderlei Luxemburgo reverteram o placar passando nas penalidades.

Com base nos resultados citados, o Timão ainda não fez gols fora de casa na competição. Até agora foram três partidas fora, nenhum gol feito e cinco sofridos.

Entretanto, para a partida de hoje contra seu rival, no Morumbi, o Corinthians não precisa necessariamente de gols para avançar. Caso a partida termine empatada em 0 a 0, o Timão estaria classificado para mais uma decisão.

Provável escalação do Timão:

Para o Majestoso, Luxa deve repetir o time que entrou em campo contra o Coritiba, na última rodada do Brasileirão.

Com isso, um provável Corinthians conta com:

Cássio; Murillo, Gil, Fagner e Fábio Santos; Maycon, Gabriel Moscardo, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Adson e Yuri Alberto.

Deixe um comentário