Aviso de Cookies

Balbuena marca um dos gols do Corinthians e fala sobre desempenho em estreia

Henrique Vigliotti

Updated on:

Zagueiro do Corinthians Balbuena comemorando gol marcado

O Corinthians bateu o Liverpool-URU por 3 a 0 em sua estreia no grupo E da Libertadores 2023, em partida disputada fora de casa, no Estádio Centenário.

Tendo marcado um dos gols e jogado muito bem na zaga corinthiana, Balbuena concedeu entrevista coletiva falando das situações vividas pelo Timão dentro da partida.

Corinthians superando adversidades dentro da estreia da Libertadores

Jogadores do Corinthians agradecendo a torcida após a vitória
Jogadores do Corinthians agradecendo a torcida após a vitória. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Sobre a partida, o zagueiro experiente falou sobre as adversidades vividas pela equipe, ressaltando a maturidade do elenco para superar diversas “fases” dentro dos 90 minutos.

“A gente tem que se adaptar às situações que se apresentam no jogo. Hoje, tivemos um monte de exemplo disso… Você falou da questão da torcida, o estádio grande parecia que não tinha tanta gente, mas temos que focar no nosso jogo, fazer o nosso trabalho. Com dez minutos, perdemos jogadores importantes, tivemos que nos manter focados no nosso trabalho. São coisas que a gente deixa de lado. A gente trata
de se manter bem no jogo para manter o resultado e foi isso que a gente fez.”

Balbuena entrou como titular nesta partida devido a ausência de Caetano, que vinha treinando como titular, mas sofreu lesão na coxa. Apesar disso, o paraguaio atuou muito bem mas fez questão de ressaltar a qualidade dos jogadores adversários que foram bem na partida e deram trabalho a defesa alvinegra.

“Temos muitas boas referências do Liverpool. Vimos hoje jogadores que controlam a bola, é um time organizado, sofremos em parte do primeiro tempo. Viemos preparados para fazer nosso trabalho, controlar os valores que eles têm, conseguimos começar com um triunfo.”

Próximo jogo do Corinthians

O Timão só volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando encara o Remo-PA, fora de casa, às 21h30 (Brasília), em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil.

Deixe um comentário