Após a derrota em 2 a 1 do Corinthians para o Independiente Del Valle pela Libertadores, o goleiro Cássio concedeu entrevista na zona mista da Neo Química Arena.
O Gigante foi sincero ao responder sobre a condição psicológica da equipe alvinegra.
Cássio vê situação difícil em grupo na Libertadores
Após a segunda derrota em sequência na Neo Química Arena pela competição continental, Cássio tentou dar tom de otimismo para um momento difícil do Corinthians.
“Não tem nada perdido. Lógico que é difícil, mas temos condições. Perder aqui para ganhar nas próximas partidas. Foco é tentar arrumar a casa, fazer um grande jogo na segunda, subir na tabela e dar sequência.”
Ao falar sobre a parte mental do time, o camisa 12 falou sobre o time estar em seu limite psicológico em uma situação de tantas incertezas e mudanças como foram as últimas semanas.
“Difícil, né? Difícil. Situação difícil. Até outros jogos, beleza, mas hoje lutamos, criamos, demos mole atrás e não conseguimos o resultado. Os resultados não estão acontecendo. Psicologicamente é difícil, o time está no limite já. Não tem nem o que falar, é ficar quieto, estamos perdendo, time não está bem. Quando você joga no Corinthians e o resultado não vem, é tentar buscar força, trabalhar e tentar sair dessa fase e ganhar.”
Ao falar especificamente de Luxemburgo, Cássio disse ter sentido por conta do treinador e das várias situações de mudanças no comando que aconteceram.
“Essas mudanças foram rápidas, ficamos tristes pela derrota por causa do professor, se dispôs com um dia de treinamento e a gente fica frustrado, ele chega com muita vontade. Não era o que a gente queria. Precisamos ter consistência, não ficar mudando toda hora. Luxemburgo tem condições de ter isso.”
Próximo jogo do Corinthians
Com Cássio provavelmente em campo, o Corinthians volta a jogar na próxima segunda-feira (08), diante do Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro 2023.