Aviso de Cookies

Luxemburgo comenta protestos após derrota em estreia no Corinthians

Henrique Vigliotti

Updated on:

Luxemburgo comenta protestos após derrota em estreia no Corinthians

Após a derrota por 2 a 1 do Corinthians para o Independiente Del Valle na Libertadores, Vanderlei Luxemburgo concedeu entrevista coletiva.

O técnico comentou os protestos e a situação de seu elenco.

Protestos e vaias no Corinthians

Luxemburgo orientando o time do Corinthians em confronto diante do Independiente Del Valle
Luxemburgo orientando o time do Corinthians em confronto diante do Independiente Del Valle. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Após a partida, as principais torcidas organizadas do Corinthians realizaram protestos contra os jogadores, o presidente Duilio Monteiro Alves e o diretor de futebol Alessandro Nunes. Sobre isso, Luxemburgo ressaltou que isso é normal em um clube da grandeza do Timão.

“Se a gente saísse aplaudido, tinha algo errado, pelo momento. Não é novidade pela experiência no futebol, sair daqui vaiado. vem reclamação, vem cobrança, temos que nos fechar e trabalhar, saber que no próximo jogo podemos mudar. Futebol permite isso. temos que ter tranquilidade. Cobrança vai vir. A grandeza do Corinthians. Corinthians é algo que nenhum treinador que queira estar trabalhando pode rejeitar. Não é um desafio, é uma grande chance de fazer novo grande trabalho.”

Sobre ficar surpreso ou não com algo que viu dentro de campo no Corinthians, o treinador relembrou de sua primeira passagem em 1998, onde teve uma sequência de cinco derrotas nos primeiros jogos e depois ajeitou o time que viria ser campeão brasileiro.

“No futebol nada mais surpreende. Na minha outra passagem no Corinthians há alguns anos atrás, eu perdi cinco jogos seguidos. E conseguimos equilibrar o time, crescemos com o trabalho e fomos campeões brasileiros e teve boa sequência. Essas coisas não me assustam. O Del Valle é um time muito bom, está crescendo na América do Sul. Tem bom CT, bom trabalho da base, reconhecimento dos rivais. Sabíamos que seria difícil. Houve evolução e vamos trabalhar em cima dela.”

Luxemburgo também relatou que é necessário uma mudança, mas que irá trabalhar essas questões internamente, falando principalmente que o elenco do Corinthians é esse e não tem como fazer mudanças.

“Cara, alguma coisa tem que acontecer. Se não, eu não estaria aqui. Vou discutir isso internamente. O que eu vou fazer, vai acontecer. Vocês verão, vão ver o que vai acontecer. Não vou detalhar. Fui contratado para fazer algo dentro do elenco que temos. Não tem como mudar o elenco. Vamos trabalhar em cima dele buscando crescimento. Vamos trabalhar com o elenco buscando melhorar geral.”

Próximo jogo do Timão

Buscando alterar a fase da sua equipe e retomar os bons resultados, o Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (08), contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro.

Deixe um comentário