Aviso de Cookies

Corinthians atropela o Liverpool-URU na estreia da Libertadores 2023

Henrique Vigliotti

Updated on:

Jogadores do Corinthians comemorando gol contra o Liverpool-URU

O Corinthians foi ao Uruguai encarar o Liverpool-URU na partida de estreia da Copa Libertadores da América 2023, no Estádio Centenário.

O Timão venceu a modesta equipe uruguaia por 3 a 0, com gol de Balbuena, uma vez, e Róger Guedes, que balançou a rede duas vezes.

Turbilhão de emoções para o Corinthians

O Corinthians chegou a abrir o placar logo aos dois minutos de jogo, quando organizou grande jogada dentro da área e Fausto Vera acabou marcando o gol em rebote do goleiro, mas o tento foi anulado pelo VAR por impedimento.

Aos 12 minutos, Renato Augusto sofreu nova pancada no joelho e caiu chorando tendo que ser retirado do campo de maca. No lugar do camisa 8, Maycon foi a opção escolhida por Fernando Lázaro.

Após a saída do maestro da equipe, o Timão sentiu um pouco os minutos iniciais sem essa peça, tendo dificuldades na readaptação dentro de campo.

O Liverpool chegou aos 23 minutos com Cabrera que finalizou em jogada pelo lado esquerdo para bela defesa de Cássio, mas o lance já vinha sendo anulado pela arbitragem.

Aos 29 minutos, Balbuena cometeu falta frontal a área dando boa chance ao Liverpool. Na cobrança, Rodríguez carimbou o travessão assustando o Corinthians.

Meli fez ótima jogada aos 34 minutos e tentou finalização, mas Gil afastou para escanteio.

Fausto Vera tentou um grande chute de voleio aos 39 minutos, obrigando o goleiro a fazer grande defesa mandando para escanteio.

Aos 45 minutos, Fagner cobrou escanteio perfeito na cabeça de Balbuena para testar para as redes abrindo o placar para o Timão no Estádio Centenário.

Para a volta da segunda etapa, Lázaro surpreendeu ao entrar com Cantillo no lugar de Roni.

O Corinthians marcou o segundo gol do jogo aos três minutos do segundo tempo, quando Fagner avançou pela direita e cruzou para Róger Guedes que de carrinho matou o goleiro ampliando a vantagem do Timão.

Giuliano pegou bola em bobeada do goleiro e finalizou de cobertura, mas a bola passou por cima do gol.

Róger Guedes decretou o baile corinthiano no Uruguai, ao receber ótima bola de Giuliano e soltar o pé para marcar o seu segundo na partida, terceiro do alvinegro.

Próximo jogo do Timão

O Corinthians agora volta a campo apenas pela Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (12), quando encara o Remo-PAàs 21h30.

Deixe um comentário