O Corinthians ainda não anunciou seu novo treinador definitivo, enquanto isso Danilo assumiu a equipe no jogo diante do Palmeiras, pelo Brasileirão, mas isso pode não se repetir na Libertadores.
O treinador pode ser impedido de comandar o time na partida diante do Independiente Del Valle, entenda mais sobre a situação.
Danilo comanda o Corinthians na Libertadores?
Segundo o regulamento da Conmebol, é necessário que o treinador tenha Licença Pro para assinar as súmulas em qualquer competição da entidade.
No entanto, o treinador interino do Corinthians Danilo Andrade possui apenas Licença B, como consta no registro do treinador na CBF e também no Transfermarkt.
Fernando Lázaro comandando o Corinthians na Libertadores?
Com essa falta de licença de Danilo, Fernando Lázaro pode “reassumir” o comando do Corinthians na partida de terça-feira (02), diante do Independiente Del Valle.
Vale ressaltar que no ínicio da Libertadores 2023, Lázaro também não tinha Licença Pro, mas por estar inscrito no curso de certificação da CBF para a obtenção dessa licença, a Conmebol autorizou que o profissional trabalhasse na competição normalmente.
O ex-treinador e agora auxiliar, comandou o Timão nas duas primeiras partidas da atual fase de grupos da Libertadores, tendo uma vitória diante do Liverpool-URU e a derrota diante do Argentinos Jrs, onde acabou sendo demitido do cargo de treinador.
Onde assistir o jogo do Timão pela Libertadores?
O jogo decisivo do Corinthians diante do Independiente Del Valle terá transmissão exclusiva pelo app de streaming Paramount+.