Na partida entre Corinthians e Nacional-PAR desta terça-feira (11), Romero foi o grande destaque dentro e fora do campo, principalmente em seu país natal.
No Paraguai, o camisa 11 do Corinthians foi muito comentado e tido como “essencial” em sua seleção.
Romero encanta imprensa Paraguaia
Na goleada por 4 a 0 do Corinthians sobre o Nacional-PAR, Romero deu uma assistência e anotou dois gols, se tornando o maior artilheiro na Neo Química Arena, com 31 gols, além de se sagrar também o maior artilheiro estrangeiro da história do Timão, balançando as redes 55 vezes.
Destaque do jogo, Romero foi muito comentado e elogiado pela imprensa brasileira, mas também e, principalmente, a de seu pais, Paraguai.
Além dos elogios tecidos ao atacante, o camisa 11 também foi tratado como peça indispensável para a Seleção Paraguaia.
No programa “Mañana de Cada Día”, o apresentador Edwin Storrer comentou:
“Para a Seleção Paraguai, acredito que não se pode descartar Ángel Romero”
Em seguida, seu companheiro de programa, o também comentarista Bruno Pont, completa:
“Como poderíamos abrir mão de um jogador que pode jogar aberto pela esquerda, aberto pela direita, de centroavante e de segundo atacante? Estando ou não em alto nível, se ele domina todas essas posições, a convocação já vale”
Além dos recordes batidos no Corinthians, Romero também assumiu a liderança da artilharia do Timão na temporada 2024, chegando a nove gols.
Vale lembrar que, recentemente, Romero foi convocado para jogar um amistoso contra a Rússia, com a Seleção Paraguai.
O atacante junto à delegação de seu país, chegaram a viajar para a partida, mas o jogo foi cancelado devido a bombardeios que aconteceram na região europeia, dados por conta do conflito bélico entre Rússia e Ucrânia.