Aviso de Cookies

Bom início de jogo garante vitória do Corinthians sobre o Red Bull Bragantino pela Copa Sul-Americana

Caíque Guirao

bom-inicio-de-jogo-garante-vitoria-do-corinthians-sobre-o-red-bull-bragantino-pela-copa-sul-americana

O Corinthians enfrentou o Red Bull Bragantino na noite desta última terça-feira (13). A partida foi válida pelo jogo de ida das oitavas da Copa Sul-Americana, e aconteceu no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

O ótimo começo no primeiro tempo acabou por garantir a vitória alvinegra por 2×1. Os gols foram anotados por Giovane e Talles Magno.

Corinthians começa com vantagem nas oitavas da Copa Sul-Americana

Como já era de se esperar, Ramón Díaz escalou uma equipe mista com Hugo Souza, Félix Torres, Gustavo Henrique, Cacá, Matheuzinho, Raniele, Charles, Matheus Bidu, Giovane, Talles Magno e Pedro Raul.

O Timão começou pressionando e abriu o placar logo aos 6 minutos. Talles Magno encontrou Pedro Raul, que entrou na área e deu um chute cruzado. A bola desviou na zaga adversária, e então Giovane se jogou para dar um carrinho e fazer 1×0. O segundo gol veio 7 minutos depois. Matheus Bidu cruzou para Pedro Raul que ajeitou de cabeça para Talles Magno chegar e mandar para o fundo das redes.

A equipe mandante até tentou diminuir o prejuízo, mas foi o Corinthians que quase fez o terceiro. Pedro Raul fez uma boa jogada, mas parou nas mãos do goleiro Fabrício. O camisa 20 ainda teve mais uma chance aos 29 minutos, entretanto perdeu o equilíbrio após tentar se livrar da marcação.

Na segunda etapa, Ryan foi ao campo no lugar de Raniele. Logo aos 4 minutos, Sasha finalizou e obrigou Hugo Souza a fazer uma grande defesa. Depois de ganhar espaço com o recuo corinthiano, o Red Bull Bragantino foi às redes com Helinho depois de um bate rebate na área.

Precisando mudar o cenário, Ramón Díaz colocou André Ramalho e Pedro Henrique nos lugares do amarelado Charales, e de Giovane. Minutos depois, Rodrigo Garro substituiu Talles Magno. Isso fez o Timão voltar a avançar um pouco mais, desafogando um pouco a defesa. Por fim, já perto dos 40 minutos, Matheus Araújo entrou no lugar de Pedro Raul para ajudar a povoar o meio de campo.

Apesar das alterações, nenhum dos dois times conseguiram chegar ao gol e, pouco antes dos minutos finais, Garro levou um amarelo após uma falta em Lincoln.

Com a vitória, o Corinthians consegue se classificar para a próxima fase da Copa Sul-Americana mesmo que empatar com o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, semana que vem.

Próximo jogo

O alvinegro volta ao gramado às 21h do próximo sábado (17), quando enfrenta o Fluminense.

A partida será válida pela vigésima terceira rodada do Brasileirão, e acontecerá no Maracanã.