Aviso de Cookies

Conheça o dono do apito em Newell’s Old Boys x Corinthians pela Copa Sul-Americana 2023

Matheus Pogiolli

Updated on:

conheca-o-dono-do-apito-em-newells-old-boys-x-corinthians-pela-copa-sul-americana-2023

O Corinthians enfrenta o Newell’s Old Boys pela Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (08), no Estádio Marcelo Bielsa. O duelo terá um árbitro colombiano comandando a partida que vale classificação para o time alvinegro.

Confira o dono do apito no confronto do Timão pela competição internacional.

Quem será o dono do apito em Newell’s Old Boys x Corinthians pela Copa Sul-Americana 2023?

O juiz da partida entre Corinthians e Newell’s Old Boys será um nome não muito conhecido, no caso, o colombiano Andrés Rojas, de 39 anos. O árbitro citado tem 23 jogos na temporada, sendo 13 pelo Campeonato Colombiano, cinco pela Copa Libertadores e cinco pela Copa Sul-Americana.

Dos 23 jogos apitados por Andrés em 2023, um foi do Corinthians. Na ocasião, o Timão visitou o Liverpool, do Uruguai, e aplicou sonoros 3 a 0, ainda pela fase de grupos da Libertadores. Além da partida citada, o árbitro colombiano apitou mais um jogo do alvinegro na história. No caso, no empate em 0 a 0 contra o Fluminense, pela Sul-Americana de 2019.

No geral, foram seis cartões amarelos apresentados para atletas do Corinthians.

Além dos embates do Corinthians, Andrés Rojas apitou mais cinco jogos de brasileiros entre as duas principais competições continentais da América do Sul na temporada. Entre as partidas, foram três vitórias de brasileiros, além de uma derrota e um empate.

Para completar a equipe de arbitragem, Andrés estará acompanhado pelos seguintes profissionais:

  • Assistentes: Dionisio Ruíz e David Fuentes (ambos da Colômbia)
  • Quarto árbitro: Carlos Ortega (Colômbia)
  • VAR: Jhon Perdomo (Colômbia)

Provável Timão contra o Newell’s Old Boys

Para o confronto válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Corinthians conta com uma seguinte provável equipe: Cássio, Murillo, Bruno Méndez, Caetano, Fábio Santos e Fagner; Maycon, Fausto Vera e Ruan Oliveira; Adson e Yuri Alberto.

Mesclando jovens e experientes, Vanderlei Luxemburgo pode jogar no erro do adversário e buscar os contra-ataques para continuar com a vantagem adquirida na ida.

 

 

Deixe um comentário