Aviso de Cookies

Corinthians faz bom jogo contra o Fortaleza e fica em vantagem na Copa Sul-Americana

Caíque Guirao

corinthians-faz-bom-jogo-contra-o-fortaleza-e-fica-em-vantagem-na-copa-sul-americana

O Corinthians enfrentou o Fortaleza na noite da última terça-feira (17). A partida foi válida pelo jogo de ida das quartas da Copa Sul-Americana, e aconteceu no Estádio Castelão.

O Timão foi muito bem e conseguiu uma vantagem considerável para a volta ao fazer 2×0. Igor Coronado e Yuri Alberto foram os autores dos gols.

Timão tem vitória importante na Copa Sul-Americana

Sabendo que o embate seria complicado, Ramón Díaz montou um bom time, mas deixou um ou outro jogador importante no banco – como foi o caso de Rodrigo Garro. Dessa maneira, o treinador escalou os seguintes titulares: Hugo Souza, Fagner, Félix Torres, Cacá, Hugo, Ryan, Charles, Breno Bidon, Igor Coronado, Talles Magno e Yuri Alberto.

O alvinegro começou tomando atitudes mais ofensivas, e Igor Coronado chegou com perigo aos 6 minutos, ganhando um escanteio. Em resposta, o Fortaleza finalizou com Lucero e Pochettino alguns instantes depois. No primeiro lance, a bola desviou em Cacá, e o segundo parou nas mãos de Hugo Souza. Pochettino teve mais outras duas boas chances, mas o Timão não deixou barato e, aos 29, Breno Bidon fez João Ricardo trabalhar.

A rede balançou aos 38 minutos, depois de Talles Magno passar para Igor Coronado e o camisa 77 acertar um chutaço no ângulo, sem chance para o goleiro adversário. Lucero e Breno Lopes tentaram empatar na reta final, porém Cacá e Hugo Souza novamente estavam lá para impedir.

O alvinegro voltou com tudo após o intervalo, com Talles Magno tentando desviar um cruzamento de Coronado e mandando ao lado da trave. Yuri Alberto teve outras duas boas finalizações, só que estava impedido em uma delas. O camisa 43 chegou perto de ampliar a vantagem ao receber um cruzamento de Fagner, contudo não conseguiu finalizar.

Aos 21, o mesmo Talles Magno teve mais uma grande chance ao acertar uma letra após um passe de Breno Bidon, mas o goleiro do Fortaleza conseguiu defender.

Ramón Díaz fez três alterações aos 28 minutos, colocando José Martínez, Carrillo e Garro nos lugares de Ryan, Charles e Igor Coronado. Instantes depois, Tinga acertou um bom cabeceio mas o camisa 1 do Parque São Jorge novamente defendeu.

Cansado, Fagner deu lugar a Matheuzinho, enquanto Talles Magno foi substituído por Ángel Romero. Yuri Alberto teve outra boa oportunidade, mas parou nas mãos de João Ricardo.

Só que o camisa 9 queria guardar o dele. Vindo pelo lado, Yuri tocou para Matheuzinho. O lateral chutou e a bola sobrou pingando na área. O centroavante corinthiano pegou de primeira e mandou para as redes. Por ter tirado a camisa na hora da comemoração, Yuri Alberto acabou recebendo um amarelo. E, um pouco antes do apito final, Garro segurou a bola para atrasar o jogo e também foi advertido com um cartão.

O Timão trouxe uma boa vantagem para a volta na Neo Química Arena – e dava até para ter sido mais. A equipe fez um ótimo jogo, principalmente antes das substituições.

Próximo jogo

O alvinegro volta ao gramado às 16h do próximo sábado (21), quando enfrenta o Atlético/GO.

A partida acontecerá na Neo Química Arena e será um confronto bastante importante, já que é um adversário direto na luta contra o rebaixamento.