O Corinthians encara o Newell’s Old Boys fora de casa pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira (08) e terá de superar retrospecto ruim longe de seus domínios em torneios da Conmebol.
Confira os números desde 2017 atuando fora de casa em fases eliminatórias de Libertadores e Copa Sul-Americana.
Corinthians busca superar histórico ruim fora de casa em competições Sul-Americanas
O Corinthians decide sua classificação para as quartas de finais da Copa Sul-Americana fora de casa, podendo empatar para garantir a passagem de fase.
Decisões fora de casa em competições Sul-Americanas não tem sido um ponto forte do Timão nos últimos anos, tendo desde 2017 tendo os seguintes números:
- 12 jogos
- 3 vitórias
- 6 empates
- 3 derrotas
As últimas vitórias nessas condições tinham sido apenas em 2019, mas diante do Universitario-PER na fase de playoffs o alvinegro quebrou essa sequência negativa ao vencer por 2 a 1 a equipe peruana.
Provável escalação para enfrentar o Newell’s Old Boys
O Corinthians deve ir com equipe praticamente completa titular para o confronto diante do Newell’s Old Boys na Argentina.
Com isso, Luxemburgo deve mandar a campo uma equipe com:
Cássio; Méndez, Caetano (Gil), Murillo; Fagner, Matheus Bidu (Fábio Santos), Maycon, Fausto Vera, Ruan Oliveira (Matheus Araújo); Adson e Yuri Alberto.
Possível próximo adversário do Timão
Caso avance diante do Newell’s, o Corinthians encara o Estudiantes ou o Goiás, times do seu lado do chaveamento para a Copa do Brasil.
No jogo de ida, o Estudiantes venceu por 3 a 0 conquistando uma larga vantagem para a volta que será disputada em Goiânia.