Aviso de Cookies

Estilo de jogo diferente? Pedro Raul fala sobre jogar ao lado de Yuri Alberto

Daniel Soares

Yuri-Alberto-Pedro-Raul-Corinthians (1)

Autor do gol que fechou a goleada do Corinthians contra o Nacional-PAR, por 4 x 0, o atacante Pedro Raul saiu do banco de reservas para marcar.

O camisa 20 que vinha sendo titular nas últimas partidas começou o duelo contra os paraguaios no banco de reservas, com Romero entrando na equipe titular.

PEDRO RAUL BRIGANDO POR TITULARIDADE NO CORINTHIANS

Contratado com status de brigar pela posição no time ideal, Pedro Raul soma oito jogos com o Manto do Timão, o atacante desfalcou o Timão por um tempo devido a uma lesão, ele chegou ao seu terceiro gol na temporada.

Pedro-Raul-Yuri-Alberto (1)
Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Feliz pela vitória e pelos três pontos, após a partida o jogador falou sobre a importância do triunfo e também dar uma resposta para a torcida após o empate frustrante na estreia contra o Racing-URU.

“Mais um gol aqui na Arena, principalmente pelos três pontos, a liderança do grupo. Como eu falei antes, a gente ficou um pouquinho com um gosto ruim do último jogo, que a gente tomou um empate no final lá no Uruguai. A gente sabia que tinha que dar a resposta nesse jogo. Feliz pela boa vitória, sempre bom um gol na frente do nosso torcedor e principalmente pela liderança do grupo”.

Pedro Raul foi perguntado sobre a briga por posição com Yuri Alberto e Romero, o atacante deixou claro que a disputa interna faz todos melhorar e quem ganha é o elenco, ademais, respeitando as escolhas do técnico António Oliveira.

“É uma disputa sadia que eleva o nível um do outro. Então, quem se dá bem com isso é o nosso grupo, é a nossa torcida, é o Corinthians, e é o mais importante, a gente está aqui para dar o nosso melhor, para estar à disposição aí para o Mister escolher quem ele acha que está melhor”.

REENCONTRO COM O BANDO DE LOUCOS

O Timão voltou a Neo Química Arena após mais de um mês, a última partida dentro de casa havia sido no dia 02 de março contra o Santo André. Pedro Raul comentou sobre a importância de vencer em casa e virar a chave após a estreia ruim diante da Fiel Torcida e ganhar sequência na competição e para a temporada.

“A gente estava um tempo sem jogar aqui, né? A gente ficou esse período sem jogo; a gente foi lá no Uruguai e não fizemos o nosso melhor jogo, acabamos sofrendo um gol no final do jogo, essa semana a gente conversou bastante, a gente viu que a Sul-Americana é uma competição que, enquanto o jogo não acabou, não se pode dar como vencido ou derrotado. Hoje a gente entrou com esse espírito de ter que vencer, era de qualquer jeito, e foi uma excelente vitória 4 a 0, acho que convincente, sem tomar gol e com a liderança do grupo”.

DUPLA COM YURI ALBERTO

Titular antes da partida de ontem ao lado de Yuri Alberto, que estava sendo escalado como ponta, Pedro Raul deu lugar a Romero na partida contra o Nacional. Na partida ele entrou no lugar do Camisa 9, sendo assim, não formou a dupla novamente.

O atacante foi perguntando se vê seu estilo de jogo com um bom encaixe para atuar do lado de Yuri, ele falou que os dois tem características e que podem ser escalados juntos. Pedro também falou sobre o relacionamento com o companheiro e a bola relação.

“Sempre falei que são jogadores que tem características diferentes, são dois tipos de jogadores, de centroavantes. Claro que ao meu ver e para o meu jogo eu acho que dá muito certo. Como eu falei, a gente dá o nosso melhor todos os dias, todos os treinos, todos os jogos, mas a decisão é do Mister, cabe a nós. É bom que nem eu falei antes: o que tem entrado bem tem feito gols, tem ajudado o Corinthians, então é isso, é seguir trabalhando. A gente não ganhou nada ainda, é um longo caminho, pezinho no chão, que domingo a gente tem mais de um excelente jogo aqui para fazer”.

Ele me desejou boa sorte, falou que ia fazer o meu, eu agradeci, e é isso. Nosso grupo é bem unido, a gente quer o bem de todo mundo. Eu e o Yuri, a gente tem uma excelente relação, aliás, fora de campo também, então é isso. Todo mundo que tem entrado tem entrado para ajudar, para dar o seu melhor, independente de quem joga, a gente torce pelo outro. E é isso: quem se dá bem é o Corinthians”.