Aviso de Cookies

Fagner fala sobre expectativa para Copa Sul-Americana e marca histórica pelo Corinthians

Daniel Soares

Fagner-Corinthians-Sul-Americana

O Corinthians estreia na Copa Sul-Americana 2024 nesta terça-feira (02). O Timão vai até o Uruguai enfrentar o Racing. Com um elenco experiente, o Alvinegro entra na competição como um dos favoritos ao título continental.

A partida além de ser de muita importância para o Corinthians, também será um grande registro para o lateral Fagner, caso o defensor entre em campo, irá completar 550 jogos pelo Timão.

Na temporada atual, o lateral soma 12 jogos e três assistências.

550 JOGOS PELO CORINTHIANS E SONHO DA COPA SUL-AMERICANA

Fagner em campo pela Copa Sul-Americana 2023 contra o Fortaleza

Em entrevista à Corinthians TV, o lateral-direito falou sobre disputar a Copa Sul-Americana, toda preparação da equipe com António Oliveira, e também sobre completar 550 jogos com o Manto do Timão.

“A ansiedade é mais para colocar tudo em prática, daquilo que a gente vem treinando nos últimos dias, tudo o que a gente tem feito com o António, tudo o que a gente tem aprendido, tudo o que a gente tem se fortalecido como conjunto. Então, a ansiedade é para a gente conseguir estrear bem na competição, que a gente sabe que vai ser importante para nós durante o ano”.

Ídolo do clube, o atleta fala sobre a emoção de completar uma grande marca de jogos pelo Corinthians e relembrou sua história com aprendizados e evoluções.

Vivendo altos e baixos nas últimas temporadas, o jogador que revelado no Terrão e que está em sua segunda passagem no Corinthians sabe da importância de fazer uma boa temporada mesmo em um ano de reformulação. Aos 34 anos, Fagner atuou por 57 oportunidades em 2023 e somou oito assistências.

“Uma vida, né? Muito tempo de clube, muita história, muita vivência, muito aprendizado. Então, acho que é um motivo de muito orgulho poder estar vivenciando esse momento. Eu sei que, no momento de hoje, o futebol é difícil para um jogador de linha alcançar essa marca. Fico muito feliz de alcançar isso num clube como o Corinthians. Espero conseguir outras depois, mas muito feliz com essa de agora”.