Aviso de Cookies

Goleadas e mata-mata; Veja as últimas partidas do Corinthians atuando no Uruguai

Daniel Soares

Updated on:

Yuri-Alberto-Corinthians

Estreando fora de casa na Copa Sul-Americana 2024, o Corinthians visita o Racing, do Uruguai. O Timão vai até Montevidéu em busca de começar a competição continental com o pé direito.

Na temporada passada, o Timão fez sua primeira partida na competição continental também no Uruguai, na estreia da Libertadores a equipe visitou o Liverpool e venceu por 3 x 0.

Confira os últimos jogos do Corinthians atuando no país.

CORINTHIANS BUSCA vitória no Uruguai contra o Racing em estreia NA SUL-AMERICANA

Corinthians e Peñarol, Copa Sul-Americana 2021

Na temporada 2024, o Corinthians estreia na Sul-americana contra o Racing-URU, atual oitavo colocado do Campeonato Uruguaio entre as 16 equipes que disputam o torneio.

Relembre os últimos jogos do Corinthians no Uruguai:

Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana 2019, no jogo de volta, o Timão visitou o Montevideo Wanderers, após vencer na Neo Química Arena por 2 x 0, os comandados de Fábio Carille venceram novamente, mas por 2 x 1, os dois gols foram marcados por Vágner Love.

Naquela ocasião, o Timão entrou em campo com:

Cássio; Fagner, Henrique, Gil, Carlos Augusto; Gabriel, Mateus Vital, Matheus Jesus, Ramiro; Vágner Love e Clayson. Entraram ao decorrer da partida, Júnior urso, Mauro Boselli e Gustagol.

Na pior lembrança recente no Uruguai, o Timão visitou o Peñarol, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021. Naquela edição o Corinthians foi eliminado precocemente da competição.

No estádio Campeón del Siglo, a equipe de Mancini foi goleada por 4 x 0. A escalação inicial tinha:

Cássio; Fagner, Gil, Bruno Méndez, Fábio Santos; Roni, Xavier, Mandaca, Mateus Vital, Camacho; Gustavo Mosquito e Jô.

Lembrança Positiva No Estádio Centenário

Em 2023, pela Libertadores, o Timão quebrou um tabu vencendo o Liverpool, no estádio Centenário, mesmo palco da partida contra o Racing.

A equipe de Fernando Lázaro somou três pontos no Uruguai, mas acabou sendo eliminado na fase de grupos do torneio sul-americano.

A equipe que venceu o Liverpool no Centenário era formada com:

Cássio; Fagner, Gil, Balbuena, Fábio Santos; Fausto Vera, Roni, Giuliano, Renato Augusto; Yuri Alberto e Róger Guedes. Os gols foram marcados por Balbuena e Róger Guedes 2x.