Sem tanto espaço na equipe profissional desde a chegada de Luxemburgo, Giovane terá de esperar mais um pouco até voltar a brigar por mais chances. Isso acontece porque o atacante acabou se lesionando na semana passada.
A informação foi passada pela Itatiaia. O jovem não foi relacionado para o embate diante do Palmeiras, mas o Corinthians não informou oficialmente que ele se lesionou.
O que aconteceu com Giovane?
De acordo com a informação divulgada, o jogador teve uma ruptura do tendão anterior da coxa esquerda. No entanto, é provável que o tratamento não envolva um procedimento cirúrgico.
Mesmo que não passe por cirurgia, a previsão é de que Giovane fique afastado por pelo menos dois meses. Isso poderia significar que ele não deverá mais jogar pela equipe na atual temporada.
O atleta acumulou algumas convocações para a Seleção sub-20 no início do ano, e teve um bom desempenho, mas nunca chamou a atenção de Luxemburgo. O técnico até o relacionou por algumas vezes, mas pouco teve chance de mostrar alguma coisa em campo.
Na maior parte do tempo, o jogador acabou atuando mais na equipe de Danilo, no sub-20.
Atacante recebeu proposta há pouco tempo
Com boas passagens pelas seleções de base, e com um interessante desempenho em 2022, Giovane previsivelmente desperta interesse de diversos clubes. Até da Europa.
O Áustria Viena enviou uma oferta de 4 milhões de euros no final de agosto, mas o Corinthians recusou.
A saída de atletas jovens tem preocupado bastante a torcida alvinegra, principalmente pelo fato de que a maioria das negociações têm valores muito baixos em relação às expectativas criadas sobre os jogadores. Fica a nossa torcida para que o clube passe a fazer negociações melhores no futuro, pois a venda de jogadores da base é uma das maiores fontes de renda da instituição.