Aviso de Cookies

Corinthians bate Internacional em jogo com chuva de gols e avança na Copa do Brasil sub-17

Caíque Guirao

corinthians-bate-internacional-em-jogo-com-chuva-de-gols-e-avanca-na-copa-do-brasil-sub-17

O Corinthians visitou o Internacional na tarde desta última quarta-feira (13). A partida foi válida pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil sub-17, e aconteceu no Estádio Morada dos Quero-Queros, no Rio Grande do Sul.

Com um empate por 1×1 na Fazendinha, o Timãozinho precisava de uma vitória simples para se classificar. A vitória veio, mas não foi tão simples assim: o placar foi de 6×4 para o alvinegro. Os gols foram anotados por Gui Negão, Kauã e Luiz Fernando – cada um balançou a rede duas vezes.

Chuva de gols

O técnico Raphael Laruccia chegou a explicar o quanto sua equipe se preparou para enfrentar o Internacional, mas dificilmente alguém esperaria por um embate como o que tivemos na última tarde.

Os primeiros minutos da etapa inicial não foi nada animadora, pois o alvinegro teve muitas dificuldades para chegar ao gol dos donos da casa. E pior do que isso: viu os adversários abrirem 2×0.

Kauã diminuiu o prejuízo depois de receber de Luiz Fernando. Pouco tempo depois, Luiz Fernando veio com a bola, se livrou da marcação a deixou tudo igual: 2×2.

A virada veio aos 32 minutos, com o mesmo Luiz Fernando. Depois de receber um cruzamento de Dieguinho, o meia chutou forte e fez 3×2. O Internacional empatou a partida com um chute de Yago que desviou em Lorenzo e foi para o fundo das redes. Mas não parou por aí pois, aos 43 minutos, Kauã recebeu dentro da área e colocou a bola no ângulo, anotando 4×3.

Raphael Laruccia preferiu voltar do intervalo mudando o esquema da equipe, para jogar no contra-ataque. No entanto o Inter chegou novamente ao empate, desta vez com Jackson. Com alterações em ambos os times, o gol seguinte foi do Timãozinho. Gui Negão recebeu na entrada da área, saiu da marcação e fez seu primeiro gol, mas o quinto corinthiano: 5×4.

Aos 38 minutos, Gui Negão trocou passes com Dieguinho e deu números finais à partida. Com 6×4 no placar, dois jogadores da equipe da casa foram expulsos por conta de uma confusão gerada após uma agressão (também praticada por um jogador da casa).

O árbitro preferiu não estender a partida mais do que os acréscimos que já estavam definidos, e então o Timãozinho garantiu a classificação na competição.

Próximo jogo do Corinthians na Copa do Brasil sub-17

O alvinegro ainda não sabe quem enfrentará na próxima fase do torneio, pois precisa aguardar os resultados dos demais jogos.

Os adversários serão definidos de acordo com o desempenho de cada equipe.