Aviso de Cookies

Com último período decisivo, Corinthians vence mais uma pelo NBB

Caíque Guirao

com-ultimo-periodo-decisivo-corinthians-vence-mais-uma-pelo-nbb

O Corinthians entrou em campo na noite desta última terça-feira (13), para enfrentar o União Corinthians. O jogo aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, e foi válido pelo NBB.

Apesar do início tranquilo, o Timão fez um terceiro quarto assustador, precisando se empenhar no final para manter a vitória. Assim, conseguiu mais um resultado positivo ao fazer um placar de 81×70.

Fortes emoções na parte final

com-ultimo-periodo-decisivo-corinthians-vence-mais-uma-pelo-nbb

Foto: Beto Miller / Ag Corinthians

Para enfrentar o adversário de quase mesmo nome, Silvio Santander iniciou o jogo com Daniel Onwenu, Elyjah Clark, Lucas Cauê, Elinho e Léo Demétrio.

Com um bom início, o Corinthians abriu uma boa vantagem até que o técnico adversário pediu um tempo para conversar com seus atletas. E deu resultado, pois o União se aproximou no placar e o time da casa terminou o primeiro quarto com uma vantagem de apenas 2 pontos: 21×19.

Enquanto o União Corinthians voltou completamente desligado, o Timão começou o segundo período com sangue nos olhos. O treinador adversário tentou falar novamente com seus atletas, mas dessa vez não deu resultado. O alvinegro foi para o intervalo com um placar de 43×26.

A vantagem talvez tenha deixado o time da casa desconcentrado, pois o terceiro período foi complicado. Silvio Santander mostrou uma clara insatisfação ao ver seus jogadores deixarem o União ir para o último intervalo à frente do placar: 56×55 para os visitantes.

Ciente de que precisava voltar pro jogo, o alvinegro somou pontos importantes e fez com que o técnico do União Corinthians conversasse novamente com os seus jogadores. De forma consistente, o Timão reassumiu a liderança e conseguiu chegar ao final do último período com uma vantagem de 9 pontos: 81×70.

Próximo jogo do Corinthians pelo NBB

O alvinegro terá mais de uma semana para descansar após a partida desta semana.

O próximo embate será diante do Pinheiros, às 17h do próximo dia 23, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim.