Precisando pontuar o máximo que conseguir para poder se manter vivo no Paulistão sub-20, o Corinthians visitou o Palmeiras na tarde da última quarta (27).
Apesar de ter começado atrás do placar, o Timãozinho conseguiu empatar nos instantes finais, com um gol creditado ao lateral Caipira. A partida ficou 1×1.
Empate no apagar das luzes
Com Bahia fora, pois está servindo à Seleção sub-17, o técnico Danilo começou o confronto com Kauê, Vitinho, João Pedro, Renato, Vitor Meer, Thomas Lisboa, Ryan, Breno Bidon, Higor, Kayke e Arthur Sousa.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com três boas chances do Corinthians, e três do Palmeiras. Mas nenhuma das duas equipes conseguiu aproveitar as oportunidades que tiveram.
A volta do intervalo foi semelhante, entretanto foi o Palmeiras que abriu o placar. Pouco depois de reclamar de um pênalti não assinalado aos 16 minutos, o time visitante realizou um contra-ataque e Thalys fez 1×0 ao receber a bola totalmente sem marcação. O Palmeiras tentou mais uma vez, mas não conseguiu ampliar a vantagem.
Enquanto isso, o Corinthians teve uma outra boa chance, mas também não conseguiu empatar. Até que Caipira cobrou uma falta e, numa jogada que até o goleiro Kauê estava na área, o empate chegou. Apesar da impressão do goleiro palmeirense ter colocado a bola na própria meta, o gol ficou com Caipira.
Resultado mantém o time vivo na competição
Apesar de ainda não ter chegado o mata-mata, o Corinthians precisa pontuar para se classificar para a fase seguinte. E mais do que isso, precisa torcer por combinação de resultados.
Com apenas 1 ponto, o alvinegro precisa perder para a Portuguesa perder seus próximos dois jogos, além da necessidade de vencer seus próximos dois compromissos. Sem isso, o Timãozinho não conseguirá seguir adiante no estadual.
Próximo compromisso do Corinthians pelo Paulistão sub-20
O Timãozinho enfrentará a Portuguesa, e a vitória é o único resultado que interessa. A partida será às 15h da próxima quarta (04), no Canindé.