Aviso de Cookies

Danilo comenta “fase que o Corinthians está passando”

Caíque Guirao

Updated on:

danilo-comenta-fase-que-o-corinthians-esta-passando

O Corinthians enfrentou o Cuiabá na tarde desta última quarta-feira (08), em jogo válido pelo Brasileirão sub-20. Sem torcida na Fazendinha, os comandados de Danilo acabaram goleados pelos visitantes por 4 a 0.

Após a partida, o técnico falou sobre a partida e o atual momento alvinegro.

Necessidade da vitória

Obviamente o time precisava vencer, mas um placar positivo é bastante necessário, pois o Timãozinho atualmente ocupa a 17ª posição no Brasileirão sub-20.

Danilo entende que o resultado foi complicado.

“Claro que não foi bom, né? Jogando em casa, precisávamos da vitória para subir na tabela. Futebol é merecimento, como conversei com eles ali (os jogadores). Futebol, se você é melhor que o adversário, você ganha. Mas se erra mais e o adversário é melhor, a chance de o adversário ganhar é muito maior. Então temos que ter a cabeça no lugar, neste momento”.

O técnico apontou que o Corinthians não vem de bons desempenhos, e há muito o que ser feito.

“A gente atravessa um momento, tecnicamente, que não tá bom, então precisamos nos organizar mais, treinar mais. Falei para eles ali que é para cada um olhar dentro de si para ver o que precisa melhorar, pois não dá para fazer um jogo igual a gente fez aqui. Esperávamos uma partida melhor. Até tomarmos o primeiro gol, a equipe estava bem, jogo igual. A gente vem cometendo muitos erros e acabamos pagando com eles”.

Momento do time

O treinador ressaltou que como houve a chegada de um grande número de atletas e ele vem tentando encaixá-los no elenco. Porém é normal que demore um tempo até que haja entrosamento, e isso resulta em um número de erros acima do esperado.

“É o momento que a gente vem passando. Acho que a gente precisa criar mais chances de gol. Antes da partida até comentei com eles que a gente precisa aumentar mais os gols e tomar menos atrás. Nossa equipe sempre foi assim, nossos espírito foi esse até aqui, mas infelizmente com essa troca muito grande de atletas, temos que colocar os jogadors meis novos também, que tem erros normais para o momento de transição. A gente procura sempre estar conversando, explicando para que possam acertar o mais rápido possível”.