Aviso de Cookies

Dono da defesa: Félix Torres lidera números defensivos do Corinthians na temporada

Daniel Soares

Félix-Torres-Corinthians

Aos poucos o Corinthians vem evoluindo na temporada 2024, passando por uma reformulação, o Timão teve grandes trocas no elenco e com muitas contratações, a Fiel Torcida vai se acostumando com novos rostos em campo.

Se encaminhando para a metade da temporada, o time de António Oliveira vai subindo de nível para brigar em todas as competições. Em um momento de mudanças, quem chegou em 2024 e parece estar no Timão há um bom tempo é o zagueiro, Félix Torres.

CHEGOU CHEGANDO NO TIMÃO!

O equatoriano que foi uma das diversas contratações do Timão para a temporada chegou mostrando potencial, com grandes expectativas, o zagueiro é titular absoluto da equipe e lidera os números defensivos do plantel em 2024.

O Corinthians venceu a disputa com diversas equipes para ter o zagueiro equatoriano, ganhando muito destaque após a Copa do Mundo de 2022, Félix defendia o Santos Laguna, do México.

Ele chegou ao Timão como uma das contratações mais caras da história do clube. O equatoriano ficou de fora de apenas duas partidas na temporada, sendo um dos atletas que mais atuaram, somando 23 jogos.

Estreando de maneira inesperada como titular, logo no primeiro jogo da temporada após a saída de Lucas Veríssimo, o camisa 3 aos poucos vem se adaptando e cada vez mais melhorando seu desempenho.

IMPORTANTE COM A BOLA

Com diversos companheiros ao seu lado conforme a temporada, Félix é nome certo na defesa Alvinegra. Mesmo oscilando em algumas partidas, o jogador é o líder em números defensivos do Timão, ademais, tendo muitas ações com a bola e um alto índice de acertos em passes.

Tendo o jogo construído da zaga em muitos momentos, Félix Torres é fundamental para a bola chegar ao ataque, ele lidera os passes verticais e bolas longas do elenco Alvinegro.

Certamente, ainda podendo evoluir, Félix tem muito para agregar ao Corinthians. Hoje o equatoriano é peça fundamental para a comissão técnica e também tendo a confiança do elenco.