Aviso de Cookies

João Pedro Tchoca cita inspiração em cria da base do Corinthians

Henrique Vigliotti

Updated on:

João Pedro Tchoca cita inspiração em cria da base do Corinthians

Na manhã dessa quinta-feira (02), o zagueiro do Corinthians Sub-20 João Pedro Tchoca concedeu entrevista coletiva antes da partida de estreia.

Entre outros assuntos, Tchoca comentou que se inspira muito no zagueiro João Victor, vendido em 2022 do Timão para o Benfica-POR.

“É referência para mim”

João Pedro Tchoca cita inspiração em cria da base do Corinthians
Foto: Gabrielle Senna/Agência IDC

 

Tchoca, que está em seu último ano na base, ressaltou que observa os zagueiros vindos da base que vem ganhando espaço no profissional e disse se inspirar muito em João Victor, zagueiro do Terrão que atualmente está no Nantes, por atuar também pelo lado direito, assim como ele.

“É referência pra mim (os zagueiros que subiram), né? Principalmente o João Victor, que joga na minha posição, pelo lado direito, pego muita referência dele. E acompanhei bastante a trajetória deles, o João saiu do sub-20, foi emprestado, teve uma longa trajetória, até ter sucesso no profissional. Espero ter minha oportunidade na hora certa.”

Muitos zagueiros vem surgindo e se destacando na base do Corinthians e ganhando espaço no profissional, entre alguns dos principais estão João Victor, negociado com o Benfica na época, Raul Gustavo, emprestado ao Bahia, Robert Renan, capitão da Seleção Brasileira Sub-20 e negociado com o Zenit para a vinda de Yuri Alberto, além de  Caetano, integrado ao elenco após boa temporada no Goiás em 2022.

O mais recente a ser promovido é Murillo, companheiro de zaga de Tchoca durante toda a temporada 2022 na base.

Protagonista na base do Corinthians

João Pedro teve uma grave lesão durante sua trajetória na base do Corinthians que o atrapalhou, mas nesse último ano o atleta se disse preparado para assumir uma função de “protagonista” dentro da equipe.

“Espero que sim. Igual sempre falo com minha família, esse período muito longo parado pela cirurgia, foi bom para eu me preparar psicologicamente. Joguei alguns jogos no segundo time, no meu primeiro ano de sub-20. No segundo chegamos bem, tive o sucesso de poder jogar a maioria dos jogos. E este ano, se Deus quiser, que eu tenha esse protagonismo (na categoria).”

Estreia do Corinthians Sub-20

Com João Pedro como provável titular, o Corinthians comandado por Danilo, estreia nessa sexta-feira (03) pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, onde enfrenta o Flamengo, às 20h, no Canindé.

 

Deixe um comentário