O Corinthians visitou o São Paulo na manhã do último domingo (29), em partida válida pelo jogo de ida da final do Paulistão sub-17.
Com dificuldades para balançar as redes, o alvinegro viu o São Paulo sair vitorioso por 2×1. No entanto, como a derrota foi pelo placar mínimo, o gol de Luiz Fernando dá esperanças para o Timão no jogo da Fazendinha.
Jogo difícil, mas nada está decidido
Jogando fora de casa, o técnico Guilherme Dalla Déa escalou a melhor equipe possível para o confronto. Dessa maneira, o Timãozinho foi ao campo com Cauã, Pellegrin, William, Yago Candido, Kaio Henrique, Caragué, André Luiz, Gabriel Yuske, Guilheme Henrique, Kauã e Beto.
O confronto começou com ambos os times buscando o gol, mas quem obteve sucesso primeiro foi o São Paulo. Aos 11 minutos, Ryan Francisco apareceu livre no meio da defesa corinthiana e fez São Paulo 1×0.
O Timãozinho não se mostrou abalado pelo gol e tentava buscar o empate. Aos 25 minutos, a equipe precisou fazer uma substituição pois Guilherme Henrique, que fazia uma boa partida, se lesionou. Juninho entrou no lugar dele.
Em um lance de contra-ataque já nos 40 minutos, o São Paulo fez um gol bastante semelhante ao primeiro: William Gomes cruzou, e Ryan Francisco finalizou para as redes.
As coisas não mudaram muito na segunda etapa, pois o Corinthians seguia sem conseguir diminuir o prejuízo no placar. O jogo só foi melhorar lá para os 20 minutos, quando o treinador colocou Gui Negão, Luiz Fernando, Miguel, Yago e Vitinho, nos lugares de Juninho, Beto, Kauã Henrique, Yago Candido e Gabriel Yuske.
Luiz Fernando fez o gol corinthiano aos 27 minutos, depois de dominar e finalizar um cruzamento feito por Miguel. E assim a partida seguiu até o final. O São Paulo até chegou com perigo num dos últimos lances do jogo, mas não conseguiu fazer seu terceiro gol.
Quando será a decisão do Paulistão sub-17?
Corinthians e São Paulo decidirão o título do campeonato estadual às 15h do próximo sábado (04).
Como o Timãozinho fez a melhor campanha, o mando da final será alvinegro. Portanto o último jogo será na Fazendinha.