Com a suspensão de Fábio Santos por acúmulo de três cartões amarelos, o Corinthians comandado por Mano Menezes tem dúvidas sobre o dono da lateral esquerda para jogo do Brasileirão diante do Athletico, na Neo Química Arena pela 31ª rodada.
Confira oque disse o comandante sobre quem deve assumir a ala esquerda do Timão.
Mano Menezes não confirma substituto de Fábio Santos na lateral esquerda do Corinthians em jogo contra o Athletico
Fábio Santos recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Santos no empate em 1 a 1 na Neo Química Arena e está de fora diante do jogo contra o Athletico.
Com isso, a ordem natural das coisas diriam que Matheus Bidu, reserva natural da posição, iria entrar no lugar dele e jogar diante da equipe paranaense, mas Mano Menezes não confirmou isso em coletiva.
Perguntado no pós jogo sobre isso, o treinador deixou em dúvida a presença de Matheus Bidu no time titular do Timão.
“No próximo jogo temos que encontrar soluções para substituir o Fábio (Santos), vamos ver se vamos fazer com Bidu ou se teremos que encontrar alguma outra solução que podemos fazer.”
Confira abaixo em vídeo a fala do treinador alvinegro:
Resposta de Mano Menezes deixa no ar a utilização de Bidu para o jogo contra o Athletico-PR.
🎙️Pergunta do jornalista da IDC @_Vigliotti1
📹Corinthians tv#Corinthians pic.twitter.com/iLEUF3RhYP
— Identidade Corinthiana (@IDCorinthiana) October 31, 2023
Questão contratual de Matheus Bidu
Comprado do Guarani no início da temporada, Matheus Bidu teve 20% do seu passe adquirido por cerca de 2 milhões de reais.
Segundo o portal GE, existe uma meta estipulada em contrato para que o Corinthians adquira maior percentual do passe do atleta.
Em contato com a reportagem da Identidade Corinthiana, o clube não revelou detalhes em relação a essa meta.
Maiores informações seguem sendo apuradas e buscadas junto ao staff do jogador.
Opções do Corinthians na lateral-esquerda
Sem Fábio Santos e com essa dúvida de Matheus Bidu colocada pelo treinador, prováveis opções seriam com improvisação ou com promover jovens atletas das categorias de base.
Como improvisação, quem poderia pintar como principal opção é o zagueiro Caetano, que já atuo na função nas categorias de base.
Falando em base, a outra opção na lateral-esquerda seria o jovem do sub-20 Vitor Meer, que ainda não atuou como profissional.
Números de Matheus Bidu
Desde que foi contratado no início da temporada 2023, Bidu atuou em 33 jogos, marcou um gol e distribuiu uma assistência, colecionando uma série de inconstâncias dentro das suas atuações.