Aviso de Cookies

Saídas à vista? Fora da Copinha, alguns jovens podem estar de saída do Corinthians

Caíque Guirao

saidas-a-vista-fora-da-copinha-alguns-jovens-podem-estar-de-saida-do-corinthians

Os jogadores da base do Timão voltaram a treinar desde o dia 21 de novembro, após um período de férias. As atividades foram retomadas agora neste final de ano, pois o clube está se preparando para a Copinha. Realizada durante o mês de janeiro de todos os anos, o Corinthians segue como o maior campeão, acumulando 10 títulos.

Independente do quão forte o elenco possa estar a cada ano, é sempre esperado que o alvinegro faça boas campanhas. Entretanto, no meio de todas essas expectativas, alguns atletas podem estar com seus dias contados na equipe.

Jogadores de saída?

saidas-a-vista-fora-da-copinha-alguns-jovens-podem-estar-de-saida-do-corinthians
Comissão técnica de Danilo começa trabalho para definir quem estará na próxima Copinha. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Ao todo são 40 jovens que estão treinando sob o comando de Danilo, porém só é permitida a inscrição de até 30 jogadores. Como algumas escolhas precisarão ser feitas, alguns atletas não deverão seguir no Parque São Jorge. Os primeiros 3 que podem sair, parecem já estar definidos.

Um deles é o lateral Abimael. Vindo do Palmeiras em 2022, esteve presente em apenas 16 partidas nesses últimos 2 anos. Nascido em 2003, ele não poderá mais atuar pela base a partir do ano que vem. Como seu contrato termina em janeiro de 2024, é provável que não fique.

O outro é o meia Zimovski. Chegando por empréstimo junto ao Capivariano, em fevereiro de 2023, seu contrato também termina em janeiro de 2024. O atleta jogou apenas 3 vezes durante toda a temporada.

Por último, o atacante Philippe. Dentre esses citados, é o jogador que mais atuou, chegando a entrar em campo em 19 oportunidades, e marcando 1 gol. Seu contrato vai até março do ano que vem.

É certeza que eles sairão antes da Copinha?

Não. Independente de serem inscritos, ou não, para disputar o torneio, não é possível cravar que todos deixarão o clube.

Isso se deve ao fato de que as eleições presidenciais mudaram de mãos o poder dentro do Corinthians, portanto é possível que a nova diretoria reavalie cada caso.

Fica aqui a nossa torcida para que a nova turma seja mais criteriosa na hora de contratar e manter jovens talentos, a fim de conseguir revelar jogadores melhores para a equipe profissional.