Aviso de Cookies

Sub-17: Corinthians firma primeiro contrato profissional com dois atletas

Identidade Corinthiana

sub-17-corinthians-firma-primeiro-contrato-profissional-com-dois-atletas-foto-divulgacao-02

Nesta última sexta-feira (18), o Corinthians chegou a um acordo com dois atletas do elenco sub-17.

Teixeirão e Victor Dourado, ambos volantes, assinaram seus primeiros contratos profissionais como jogadores de futebol. Por terem 16 anos, ambos já estão aptos para firmarem um vínculo profissional.

Garotos disseram como se sentiram após o novo contrato com o Timão sub-17

sub-17-corinthians-firma-primeiro-contrato-profissional-com-dois-atletas-foto-divulgacao-01
Elegíveis para o futebol profissional, os volantes chegaram a um acordo para se manterem no sub-17 do Timãozinho

Teixeirão demonstrou bastante gratidão à sua família enquanto assinava o contrato com o alvinegro.

– Assinar o contrato profissional sempre foi um sonho. Durante a assinatura, agradecia a Deus a todo momento. Muito boa a sensação de viver isso ao lado da minha família, que sempre me apoiou e deu todo suporte que precisava. Agora a responsabilidade aumenta e vou continuar trabalhando forte para alcançar novos sonhos.

Ao passo que Victor Dourado destacou que a possibilidade de se tornar um jogador profissional, o anima para alcançar novos objetivos.

– Foi a realização de um sonho para mim. Viver isso é demais. Sonhava desde pequeno em assinar com um clube grande, como o Corinthians. Ver isso se realizando dá mais força para continuar e seguir firme no objetivo que é subir para o profissional no futuro.

Os dois volantes jogam no Corinthians há mais de 6 anos, pois chegaram no Parque São Jorge antes mesmo de completar 10 anos. Acumulam algumas conquistas nas categorias mais jovens e, dentre elas, a Copa Votorantim sub-15, de 2022.

Multa alta para sair

A diretoria corinthiana estipulou que a multa para ambos serem vendidos para o exterior é de mais de R$100 milhões (aproximadamente 18 milhões de euros).

É importante ter uma segurança financeira para o caso de venda de atletas tão novos assim, mas também esperamos que o clube passe a fazer vendas por cifras cada vez maiores, nos próximos anos.

Deixe um comentário