O Corinthians visitou o Atlético-MG na noite desta quarta-feira (17), em confronto válido pelas oitavas de finais da Copa do Brasil.
O Galo ganhou por 2 a 0, com dois gols do atacante Paulinho.
Resultado desastroso
Nos primeiros sete minutos de partida, foi notada uma mudança de função no Corinthians, com o camisa 15 Paulinho atuando mais como um primeiro volante na trinca de meios campistas formada ao lado de Fausto Vera e Maycon.
O Galo dominava totalmente as ações ofensivas da partida nos 15 minutos iniciais e a equipe de Vanderlei Luxemburgo não apresentava respostas e mal conseguia tirar a bola do seu próprio campo, dando todas as sobras de bola para o time rival.
A chegada mais perigosa do Corinthians veio aos 25 minutos, quando Wesley chegou pela ponta direita, driblou muito bem dois adversários e tocou rasteiro para o meio, mas Yuri Alberto muito marcado não conseguiu finalizar direito e mandou para fora sem perigo.
Pouco depois, o Galo respondeu com Hulk recebendo livre e finalizando muito forte de longa distância, assustando o gol defendido por Cássio.
Yuri Alberto chegou bem pela esquerda, tocou para Guedes e o camisa 10 finalizou rasteiro para boa defesa de Everson. No rebote, Wesley tentou finalizar mas foi bloqueado pela zaga.
Quase no final da primeira etapa, Hyoran arrancou sozinho e experimentou de longe ficando muito próximo de abrir o placar no Mineirão.
Logo no início da segunda etapa, o Corinthians quase abriu o placar em roubada de bola de Yuri Alberto no ataque, o atacante rolou para o meio e Fausto Vera chegou chutando por cima do gol.
Hulk respondeu em ótima cobrança de falta rasteira, mas mandou a esquerda do gol defendido por Cássio.
Battaglia conseguiu ótima finalização de longe e obrigou Cássio a fazer grande defesa para escanteio.
Aos 21 da segunda etapa o Galo abriu o placar com Paulinho recebendo cruzamento partindo da esquerda para direita, só precisando completar para o gol.
O Galo ampliou novamente com Paulinho, atacante recebeu bom passe de cabeça de Battaglia pós falha de Fagner e Gil na marcação.
Próximo jogo do Corinthians
O Corinthians volta a campo no próximo domingo (21), diante do Flamengo, fora de casa pelo Brasileirão 2023.
Deixe uma resposta
Ver comentários