Aviso de Cookies

2.000 Tours – Uma epopeia de amor ao torcedor corinthiano

Luís Butti

Updated on:

Você lembra, lembra
Daquele tempo
Eu tinha estrelas nos olhos
Um jeito de herói
Era mais forte e veloz
Que qualquer mocinho
De Cowboy

butti idcsccp tour casa do povo neo quimica arena 2

Saudações Corinthianas. Já faz um tempo que a gente se encontra quase diariamente no Tour Casa do Povo da Neo Química Arena. Em maio completarei quatro anos e neste último dia 9 de Janeiro de 2021, cheguei ao meu Tour de número 2.000 como anfitrião na casa alvinegra.

Naquela época, do começo do Tour, quando foi lançada a visitação da Arena Corinthians, hoje Neo Química Arena, meus os olhos brilhavam feito estrelas e o vigor físico ainda era pleno pela novidade que agitava a ZL.

E confesso, ainda brilham, embora falte o vigor físico pela idade que chega. Bater perto dos 40 as vezes não é fácil.

No Tour, do riso ao choro…

Neste período, passaram muita gente nas minhas mãos (e nas mãos dos meus amigos, demais anfitriões). Já vi de tudo. O riso e o choro. O novo e o velho. A criança e o idoso. O mocinho e o vilão. O fanático e o moderado. O branco e o preto das camisas alvinegras.

Você lembra, certamente. Já guiei Tour para quase 70 pessoas. Já guiei Tour com uma só. Fui herói para milhares de crianças e amigo de milhares de adultos (um dia eu chego ao Milhão de Amigos do Rei Roberto).

Em busca do 3.000

Embora haja a limitação por conta da pandemia, que nos impede beijos, abraços, dar colo aos bebês e “poropopós”, ainda existe a vontade de quebrar recordes, se reinventar. E eu sou obcecado por recorde. Por número. Por conhecimento do comportamento humano, como torcem, como se comporta. Seus ídolos, seus medos e seus anseios como torcedor corinthiano.

Ver cada vez mais de perto. Na esperança que brevemente tudo isso vai passar. E quando passar, quem sabe estaremos perto dos 3.000 Tours numa era novamente vencedora do nosso Corinthians tão querido.

Muito obrigado!

Gratidão a tudo o que aconteceu neste período. Aos colegas, equipe da FXP, Assessoria de Imprensa e aos milhares de torcedores que permitiram que eu entrasse em suas vidas, e principalmente de suas crianças como um amigo, conselheiro, professor, tio, padrinho.

A gente envelhece, perde cabelo, ganha e perde peso. Mas ainda sirvo se você quiser. Pode ser que você e seus filhos um dia esqueçam de mim. Eu nunca vou esquecer de vocês.

Gratidão!
Obrigado, meu Deus e minhas entidades.

Luís Butti
Anfitrião do Tour Casa do Povo Neo Química Arena

Deixe um comentário