Na próxima quarta-feira (13) o Corinthians enfrenta o Fluminense em Itaquera, em mais um jogo festivo, pela volta do público numa data especial para o corinthiano. Até aí, tudo normal. O curioso é que o adversário na célebre quebra do Tabu de 1977 é a Ponte Preta, atualmente na Série B, e não o Fluminense.
Numa mistura dantesca, digna de Stanislaw Ponte Preta, o clube campineiro com o sobrenome do autor é quem deveria estar no jogo do 13 de Outubro. A data em que se celebra o fim do jejum no gol de Basílio, exatamente contra a Macaca. Mas quis o destino que um intruso na história mexesse todos os pauzinhos da história corinthiana e caísse contra nós numa data especial.
Veja mais notícias do Timão:
+ Contestado,Jô ainda é o artilheiro do ano
+ Próximo jogo
A data que o corinthiano tem gravado num Brasileiro contra o Fluminense é num 5 de Dezembro de 1976, na célebre Invasão Corinthiana do Maracanã, quando o Timão, com um gol de Ruço e atuação magistral nos pênaltis, se classifica para a Final do Brasileiro daquele ano, sendo derrotada na mesma para o Internacional de Falcão. Mas a loucura invadiu o calendário do Futebol Brasileiro e o Timão irá celebrar a Quebra do Tabu contra o adversário da Invasão 1976.
Tricolores e Pontepretanos à parte, o elenco comandado por Sylvinho prepara um reencontro com a Fiel. O Timão perdeu a invencibilidade contra o Sport Recife e busca novamente voltar ao G4. Novamente 30% do público estará na Neo Química Arena, para mais uma noite de história, embora a mesma ande meio maluca. É como se fosse puramente escrita por Stanislaw.