Aviso de Cookies

Corinthians se despede do Brasileirão sub-20 com empate

Henrique Manfio

Updated on:

Após marcar dois gols no primeiro tempo e ficar à frente no placar durante a maior parte do jogo, o Corinthians cedeu o empate ao Botafogo. Dessa forma a partida terminou empatada em 2 a 2. Com o resultado, o Timãozinho não conseguiu se classificar para a próxima fase.

Com empate em 2 a 2 contra o Botafogo na tarde desta terça-feira (12), o Corinthians se despediu do Campeonato Brasileiro sub-20. (Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians)
Com empate em 2 a 2 contra o Botafogo na tarde desta terça-feira (12), o Corinthians se despediu do Campeonato Brasileiro sub-20. (Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians)

Apesar do empate desta tarde, a situação do Corinthians já não era das melhores. Afinal, antes do confronto começar, o Timão somava 26 pontos em 18 jogos, ocupando o 11º lugar na tabela do Brasileirão sub-20. Só os oito primeiros colocados se classificavam para as quartas de final.

Muito da culpa dessa desclassificação do Corinthians no Campeonato Brasileiro sub-20 recai sobre os ombros do ex-técnico Tarcísio Pugliese. Isso porque, o treinador bancado pelo conselheiro vitalício, que não ocupa cargo na atual diretoria, Jacinto Antonio Ribeiro, vulgo Jaça, fez uma péssima campanha no início da competição.

Mesmo sendo contratado em 05 de maio, e treinando a equipe sub-20 do Corinthians desde o dia 10 do mesmo mês, Pugliese teve desempenho pífio no Brasileirão. Desse modo, no torneio que teve início em 26 de junho, Pugliese durou cinco rodadas, nas quais somou míseros dois pontos em dois empates contra Internacional e São Paulo, além de três derrotas: 1 a 0 para o Fortaleza, 4 a 0 para o Atlético-MG, e a segunda maior goleada do Brasileiro, 6 a 0 para o Vasco.

Saída de Pugliese, chegada de Siston

Sendo assim, com aproveitamento de 13,33% somado à pressão da torcida, Tarcísio Pugliese foi dispensado em 14 de julho, para que Diogo Siston assumisse. Conforme pedido de Carlos Brazil. Nesse ínterim entre a saída de Pugliese e a chegada de Siston, o Corinthians foi comandado pelo assistente técnico Gustavo Almeida na vitória por 3 a 0 sobre o América-MG. Fato que iniciou a reação do Timão ao conquistar a primeira vitória no campeonato.

Veja mais notícias do Timão:
+ Cássio é o 6º atleta a mais jogar pelo Corinthians
+ Próximo jogo

Daí em diante, o Corinthians se mostrou um time muito mais consistente dentro de campo. Nesse sentido dos 39 pontos disputados, o Timão conquistou 22. Isto é, 56,41% de aproveitamento. Vale lembrar que sob o comando de Diogo Siston, o Alvinegro do Parque São Jorge foi responsável por aplicar a maior goleada do torneio ao vencer o Bahia por 7 a 1.

No entanto, com as cinco primeiras rodadas comprometidas, ficou difícil para o Corinthians se consolidar entre os oito primeiros e garantir vaga para as quartas de final.

Botafogo x Corinthians

Na partida desta tarde, contra o Botafogo, o Corinthians iniciou bem. Com cinco minutos de bola rolando, o Timão roubou a bola na saída do adversário, Cauê rolou para Keven meter um golaço de perna esquerda, abrindo o placar para o Coringão.

Logo depois, aos 30 minutos do primeiro tempo, Cauê fez bem o pivô e tocou para Mandaca que passava livre pela esquerda. O Camisa 5 do Timão tocou para Giovane dentro da área que dominou e bateu pro gol fazendo Corinthians 2×0 Botafogo.

Durante toda a etapa inicial, o Corinthians foi superior. Entretanto, no segundo tempo, o time botafoguense acordou e correu atrás do resultado. De modo que, após pênalti cometido pelo Timão, a equipe carioca diminuiu a vantagem corinthiana, aos 19 minutos do segundo tempo.

Pouco antes do término da partida, aos 42 minutos da etapa final, o jogador adversário acertou belo chute empatando a partida. Sem a vitória, o Corinthians se despediu do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2021.

Por fim, clique aqui e se inscreva no canal Identidade Corinthiana no YouTube.

https://www.youtube.com/watch?v=6orvT2OYbrE

Deixe um comentário