Treinando normalmente com os demais atletas do clube, o Corinthians segue sem uma definição para os casos de Jonathan Cafú e Danilo Avelar. Os jogadores seguem como ativos do Timão, mas não fazem parte dos planos da diretoria.
Nesse sentido, os dois tem situações diferentes no CT corinthiano. Jonathan não será aproveitado nesta temporada por uma questão técnica. Aos olhos do novo comandante Vitor Pereira, o atacante que retornou de empréstimo do Cuiabá no fim da última temporada, não agradou à antiga comissão técnica comandada por Sylvinho e com esta, não deverá ser diferente.
Contudo, o jogador chegou a ser sondado pelo futebol dos Emirados Árabes e da Turquia. Mas nenhuma negociação de fato, foi iniciada. O Corinthians tem um gasto mensal de cerca de R$ 300 mil pelo atleta de 30 anos.
Por outro lado, a situação de Danilo Avelar é bem diferente. O zagueiro/lateral quando se lesionou ainda em 2020, era um dos titulares da equipe de Vagner Mancini. Em recuperação da lesão de ligamento do joelho, ele acabou se envolvendo em uma situação de racismo em uma sala do jogo virtual CS:GO.
+ No dia delas, o Futebol pra elas, na visão deles
+ Próximo jogo
Recuperado, o jogador não foi afastado definitivamente, mas através de fala do diretor de futebol Roberto de Andrade ficou claro que o jogador não atua mais com a camisa do Corinthians.
Sendo assim, o jogador que recebeu sondagens de Coritiba e quase fechou com o Cruzeiro, segue como atleta do clube, gerando ao Timão um valor mensal também na casa de R$ 300 mil.
Por fim, os jogadores aparecem nas fotos oficiais do clube treinando com os demais atletas. Sem nenhuma negociação ou interesse de outro clube, Cafú e Avelar seguem como jogadores do Corinthians.