Além de Marllon, veja outras opções de zagueiros que o Corinthians poderá contar

Henrique Manfio

Na última quarta-feira (07), no empate de 1 x 1 com o Santos, o zagueiro Danilo Avelar saiu do jogo antes mesmo do término após lance com meio-campista do rival. Nesta quinta-feira (08), após passar por exames, o Corinthians foi notificado de que não poderá contar com jogador por pelo menos oito mesmo, por ruptura no ligamento cruzado do joelho direito.

Sem poder ter Danilo Avelar em seu plantel, veja opções em que o Corinthians poderá usar durante esses oito meses. Vale ressaltar, lista compõe apenas jogadores emprestados ou pratas da casa e não contém Marllon, já que o zagueiro já foi chamado para retornar ao Timão.

João Victor

agenciacorinthians foto 137835
João Victor poderá ser uma das opções para o Corinthians. (Foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

Contratação para sub-20 de 2017, vindo do Atlético-MG, o zagueiro João Victor ficou na base do Timão até o ano passado, quando foi integrado por Fábio Carille no elenco profissional. No entanto, garoto de 22 anos realizou apenas três partidas, sendo todas elas amistosos, contra Botafogo, de São Paulo, Vila Nova, de Goiás, e Londrina, do Paraná, tendo sido reservas em todas.

Em 2020, jogou o Paulistão pela Inter de Limeira, onde foi titular e permaneceu em campo todos os nove jogos antes da parada por conta da COVID-19. No retorno, foi anunciado como reforço do Atlético-GO. Desde sua chegada, já realizou onze partidas, sendo oito delas como titular.

João Victor tem vínculo com o Corinthians até 2022 e pode ser reentregado ao elenco corinthiano ainda nesta temporada.

Caetano

Tendo chego ao Corinthians em 2018 para participar do sub-20, diferente de João Victor, Caetano não realizou nenhuma partida pelo clube do Parque São Jorge, apesar de ter sido relacionado para duelo contra o Vasco no mesmo ano de sua chegada.

Em 2019, foi emprestado ao Oeste, onde, de 26 jogos que esteve disponível, foi titular em 23 deles, tendo marcado um gol, contra o Operário, do Paraná. Já em 2020, Caetano foi emprestado ao Coritiba, mas não obteve sequencia e foi novamente parar no clube do interior paulista.

Caetano mantém contrato com o Corinthians até 2024 e pode ser reentregado ao elenco corinthiano ainda nesta temporada.

Categorias de base

belezi corinthians zagueiro
Lucas Belezi pode ser opção no Corinthians. (Foto: Agência Corinthians)

Alguns garotos conseguem se destacar nas categorias de base do Corinthians. Lucas Belezi, por exemplo, é zagueiro do sub-20 do Timão e já esteve no elenco profissional, em amistoso contra o Botafogo, de São Paulo, em 2019, promovido por Fábio Carille.

Ronald, relacionado recentemente para duelo contra o Fluminense, também pode aparecer como opção para o Corinthians; Igor Morais, um dos destaques do sub-23 do Timão, é outro que tem chances de figurar no profissional; Por fim, Raul Gustavo é outro atleta que está na categoria sub-23 e pode aparecer no elenco do Coringão

LEIA TAMBÉM:
- Corinthians confirma cirurgia de Danilo Avelar para a próxima quarta-feira

https://www.youtube.com/watch?v=cthe8XzANyk

Deixe um comentário