Alessandro Nunes e Roberto de Andrade deram uma coletiva durante a tarde desta terça (27) e, dentre os assuntos abordados, um dos que mais desperta interesse na torcida é a parte de manutenção do elenco: contratações, renovações e mercado em geral.
O primeiro atleta a ser mencionado por Roberto de Andrade foi Jemerson:
“Vamos falar do Jemerson: contrato vence em junho. Não resolvemos o que vamos fazer, vamos aguardar o que fazer mais perto da data. Na posição dele, temos outros cinco centrais de defesa. Não teria que repor ninguém. No caso do Otero, tem a meninada que subiu da base. É o que estamos tentando. Acho que deve ficar da base. Não significa que não vamos trazer ninguém. Mais perto do Brasileiro, podemos pensar”. O diretor ainda lembrou dos defensores que estão na equipe agora: Bruno Méndez, Gil e as crias do terrão (João Victor, Raul e Léo Santos). Danilo Avelar segue no clube, mas não se recuperou desde que precisou operar o joelho.
Alessandro deu a entender que existe a chance de o clube ir ao mercado durante a janela do meio da temporada:
“Temos janela se abrindo no meio do ano, pode existir movimentação no meio do ano e isso se estende a chegadas e saídas. Temos quase 40 atletas no grupo, quase metade da base. Estamos avaliando um período mais curto. Dois atletas com fim de contrato em junho, renovações sendo tratadas. Entendemos a ansiedade do torcedor, temos seguranças nas nossas decisões. Tomamos elas em conjunto, sempre em benefício do Corinthians. Prazo é difícil de estabelecer”. E ainda reforçou que o clube pode entrar no mercado no momento que sentir necessidade – “Não tem uma data fixa para passar. Para entrar no mercado, podemos entrar a qualquer hora. Os concorrentes podem se fortes, mas o Corinthians nunca está fraco. Aqui são oferecidos dez jogadores por dia, todo dia. Mas nós estamos dando passos atrás para dar passos para frente”.
O ex-lateral reforçou que ainda não há nada definido sobre o futuro de Jemerson e Otero, mas deixou bem claro que levarão em conta valores, rendimento técnico e custo benefício. Por fim, ainda deu mais um recado ao torcedor corinthiano:
“Estamos antenados. Damos chance para a garotada e vamos dar sequência, esse trabalho não pode parar no meio. No final do Paulista ou mais para frente, vamos ver quem se sobressaiu, está mais pronto para dar segmento e, se precisar de alguma contratação, vamos fazer sim”.
Leia também: Goleira Tainá rompe ligamento do joelho esquerdo