Alvos de muitas cobranças por parte da torcida, Alessandro e Roberto de Andrade foram ao Arena SBT na noite desta segunda (17). Um dos assuntos mais falados foi a busca por um novo camisa 9.
Roberto de Andrade foi questionado se o clube já está indo atrás de Diego Costa, já que muitos jornalistas noticiam essa negociação há algum tempo. Entretanto a resposta do dirigente foi negativa.
“Vamos falar para o torcedor o seguinte: não conversamos com o Diego Costa. Ele fez a rescisão ontem, domingo, hoje é segunda-feira. Estamos quietinhos no nosso canto, deixa ele resolver o que vai fazer da vida. Caso o empresário dele queira conversar conosco, vamos conversar. Mas não vamos procurar ninguém, não”.
Ainda segundo o dirigente, o mais importante seria a vontade de o atacante jogar pelo clube. Apesar de alto, o salário não seria necessriamente um empecilho.
“Todo clube que você muda é uma negociação nova. O que vale é a vontade de o atleta querer jogar no clube. A primeira pergunta é: você quer jogar no Corinthians? Se quiser, vamos conversar”.
Veja também:
+ Giuliano está confiante para a temporada
+ Goleiro Ivan perto de ser reforço do Corinthians
Alessandro prega cautela
“Não fizemos nenhuma proposta oficial para algum atleta. Vamos, sim, contratar um atleta para essa posição, mas com muita cautela e muita segurança. O torcedor tem que entender que faremos como foi em 2021”.
O ex-lateral se referiu às contratações de jogadores livres no mercado. Por isso Arthur Cabral não aparece como uma alternativa provável no momento, já que ele ainda tem contrato com o Basel, da Suíça, e o clube está pedindo 15 milhões de euros para vendê-lo.
O dirigente ainda detalhou como o o parceiro comercial está agindo no caso do Paulinho, e como agirá com a potencial contratação de um novo camisa 9. Existem alguns jornalistas que estão criticando constantemente as finanças corinthianas, mas as declarações da diretoria e da presidência não batem com as informações desses críticos.
“Temos um parceiro comercial, que está nos ajudando, fez investimento na contratação do Paulinho, e esse centroavante quem vai fazer a parte financeira é esse parceiro. Vai nos dar uma boa ajuda. Para isso, não adianta trazer um jogador que não tenha barulho. Tem que ser um cara que venha com peso, e por isso foi falado em Cavani, Diego Costa e esses jogadores. O Cavani tem contrato até maio. O Duílio conversou com o irmão dele, não sabe se o Manchester vai renovar o contrato dele ou não, vai saber mais perto de maio. E não vamos ficar esperando”.