Diego Costa, nome forte para assumir o comando de ataque do Corinthians, segue dividindo a torcida nas redes sociais.
Enquanto a corrente positiva sempre faz questão de enaltecer seus pontos fortes, quem torce para que o atacante não venha também expõe seus argumentos.
E o principal deles é a questão física do jogador.
Técnicamente, Diego Costa é quase incontestável.
Bom finalizador, técnico, brigador e com uma boa dose de habilidade, Diego reúne condições mais do que suficientes para agradar a exigente torcida corinthiana.
Quem não se lembra, por exemplo, da partida de estreia da Espanha na última Copa do Mundo, quando Diego fez dançar a zaga portuguesa em duelo que acabou em 3 a 3 ?
Diego Costa: Fora das decisões
No entanto, não há como negar que na última temporada, Diego Costa participou de apenas 19 partidas do super campeão Atlético Mineiro, tendo balançado as redes em apenas cinco oportunidades.
Em jogos decisivos, Diego esteve fora, como no duelo contra o Palmeiras, pelas semifinais da Libertadores e a decisão contra o Athletico/PR pelas finais da Copa do Brasil.
Nas duas situações, o jogador foi substituído por lesão nos primeiros tempos das primeiras partidas e não retornou a tempo para os jogos de volta.
São dois anos sem que Diego Costa consiga jogar uma única partida até seu final.
A ala defensora aposta no tradicional Departamento Médico do Corinthians, com seus equipamentos e técnologia de ponta, além da excelência do seu corpo médico já comprovada em diversas situações.
Ou seja, após recuperar alguns dos principais atletas antes do tempo previsto para retorno, vide Willian, Giuliano e Cantillo, o DM pode ganhar uma missão das mais ingratas: Colocar Diego Costa em condições de fazer uma temporada à altura do patamar que o colocam: o craque do time.
Porém, enquanto não chega o famoso camisa 9, as opiniões seguirão tomando caminhos distintos e a pergunta segue:
Diego Costa poderá ou não suprir a lacuna não ocupada por Jô ou por todos os “falsos 9” testados por Sylvinho ?
Veja também:
+ Ivan passa por exames com uniforme do Corinthians
+ Corinthians ainda tem saídas a definir