Com o golaço de Róger Guedes no início do 1º tempo, o Corinthians não conseguiu manter o ritmo e foi derrotado pelo Ceará. Com um placar de 3 a 1, o Timão voltou pra casa sem conseguir a liderança do Campeonato. Por outro lado, Matheus Donelli foi alvo de muitas críticas.
A princípio, o jovem goleiro de 20 anos, foi o responsável por substituir Cássio, na partida contra o Ceará, neste sábado. O ídolo do Timão viajou com a delegação, mas sentiu dores na lombar e nem no banco ficou. Na derrota por 3 a 1, Donelli sofreu a mesma quantidade de gols da sua primeira partida como titular com a comissão técnica portuguesa do Timão.
No começo do Campeonato Brasileiro, na derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, o Corinthians também viu Cássio virar ausência de última hora. Matheus Donelli, então, assumiu a missão de enfrentar o rival fora de casa. Tarefa que, contra o Ceará no Castelão, foi tão dura quanto.
Donelli ganha apoio do Corinthians após derrota
Para Filipe Almeida, auxiliar de Vítor Pereira que comandou o time contra o Ceará, não há nenhuma culpa de Donelli na derrota.
‘’O Donelli entrou também contra o Palmeiras porque o Cássio estava com gripe. Penso que fez um belo jogo, teve uma ação que não iniciou bem e acontece, depois fez um jogo seguro. Hoje também, ele fez aquilo que pôde. Os dois primeiros gols são fantásticos, mérito do adversário. O terceiro eles conseguem espaço entre as linhas e um último passe na diagonal do Cleber, e ele remata muito próximo’’.
‘’O que temos a dizer do Donelli é que é um profissional muito empenhado, todos eles têm trabalhado muito bem, com ajuda do Cássio. Não foi pelo Donelli que perdemos este jogo, logicamente. Foi o desgaste claro da equipe’’. Finalizou Filipe na coletiva de imprensa pós jogo.
Por fim, o Corinthians volta a campo na próxima quarta –feira. Em casa, o Timão recebe o Coritiba em partida válida pela 18º rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais sobre o Timão:
+ Corinthians pode ter novidades contra o Coritiba; confira quais são
+ Eficiência:Fausto Vera se destaca na Argentina!