Nesta segunda, Angelo Araos foi notícia no jornal chileno “El Gráfico”. Foi noticiado que a Universidad Católica-CHI teria interesse na contratação do meia por empréstimo. Andrés Sanchez, atual presidente do Corinthians, disse que o meia só sai no caso de o time pagar a transferência no valor de U$ 5 milhões (cerca de R$ 27 milhões).
Araos e Michel Macedo foram os únicos jogadores que ainda não tiveram oportunidade de jogar sob o comando de Mancini. O treinador falou sobre isso na coletiva após enfrentar o Atlético/GO:
“É óbvio que eu tenho vários atletas em mãos, somente o Araos ainda não teve oportunidade de jogar, mas é um atleta que estava cotado para jogar hoje, então eu tenho que mexer as peças certas. A escalação depende muito do estado atlético do jogador”.
Pelas declarações do mandatário corinthiano, um empréstimo não é algo que agrada e cúpula do clube. E no caso de não haver proposta de compra, Andrés não tem intenção de negociar o meia chileno. Quando o contratou, o Corinthians pagou U$ 4 milhões por 100% de seu passe (na época, esse valor equivalia a aproximadamente R$ 17 milhões).
Leia também: - Gil atuou em quase todos os jogos do Corinthians no ano