Ainda que tenha chegado ao clube sem ter feito pré-temporada em 2019, Gil foi um dos ateltas que mais entraram em campo no segundo semestre do ano passado. Conforme apontaram Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni (Meu Timão), pouca coisa mudou nesse ano: o zagueiro jogou 40, das 42 partidas que o Corinthians fez em 2020 até o momento – e fez pré-temporada.
As duas partidas que Gil não participou foram contra a Inter de Limeira, quando Tiago Nunes poupous alguns jogadores para um dos confrontos contra o Guaraní-PAR, e contra o Atlético/MG, pelo fato de seu teste PCR ter dado positivo para a covid-19.
Em todos esses meses, o zagueiro teve quatro duplas diferentes: Pedro Henrique, Danilo Avelar, Bruno Méndez e, nas últimas semanas, Marllon. Assim que Jemerson estiver em condições de jogo, o atual camisa 4 deverá ter sua quinta dupla diferente.
No próximo sábado o defensor enfrentará o único adversário que ainda não enfrentou no Brasileirão, já que o Corinthians encara o Atlético/MG, na Neo Química Arena, pelo returno do campeonato.
Leia também: - Com reforços, Corinthians faz primeiro treino visando o Atlético-MG
Deixe uma resposta
Ver comentários