Gil atuou em quase todos os jogos do Corinthians no ano

Gil atuou em quase todos os jogos do Corinthians no ano

Ainda que tenha chegado ao clube sem ter feito pré-temporada em 2019, Gil foi um dos ateltas que mais entraram em campo no segundo semestre do ano passado. Conforme apontaram Tomás Rosolino e Rodrigo Vessoni (Meu Timão), pouca coisa mudou nesse ano: o zagueiro jogou 40, das 42 partidas que o Corinthians fez em 2020 até o momento – e fez pré-temporada.

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

As duas partidas que Gil não participou foram contra a Inter de Limeira, quando Tiago Nunes poupous alguns jogadores para um dos confrontos contra o Guaraní-PAR, e contra o Atlético/MG, pelo fato de seu teste PCR ter dado positivo para a covid-19.

Em todos esses meses, o zagueiro teve quatro duplas diferentes: Pedro Henrique, Danilo Avelar, Bruno Méndez e, nas últimas semanas, Marllon. Assim que Jemerson estiver em condições de jogo, o atual camisa 4 deverá ter sua quinta dupla diferente.

No próximo sábado o defensor enfrentará o único adversário que ainda não enfrentou no Brasileirão, já que o Corinthians encara o Atlético/MG, na Neo Química Arena, pelo returno do campeonato.

Leia também:
- Com reforços, Corinthians faz primeiro treino visando o Atlético-MG