O Corinthians voltará a jogar no Estádio Defensores del Chaco na noite desta quinta-feira (22) pela estreia da Copa Sul-americana. O Timão não atuava neste gramado desde a Libertadores de 2016.
Amanhã (22), no confronto diante do River Plate-PAR, o Corinthians volta a atuar no principal estádio do Paraguai, fato que não acontecia desde a derrota por 3×2 contra o Cerro Porteño há cinco anos, pela Libertadores daquele ano. O estádio não é a casa oficial do River, mas sediará o jogo por conta da sua importância no cenário nacional, e por estar em melhor condições do que o estádio do time paraguaio.
O Corinthians, inclusive, tem um longo histórico no estádio. Disputou oito jogos lá, sendo quatro derrotas, dois empates, e duas vitórias. O Timão levou 17 gols, e marcou 14 no gramado do Defensores del Chaco. Um dos tristes episódios sediados neste campo foi a derrota diante do Guaraní em 2015, que encaminharia a desclassificação corinthiana da Libertadores daquele ano. Amanhã, esperamos anotar mais um triunfo para a nossa conta.
LEIA TAMBÉM: Raio-X! Jornalista Joza Novalis detalha três primeiros adversários do Corinthians na Sul-Americana