É difícil apontar algo de positivo no Corinthians após um jogo tão pobre tecnicamente como foi o 0 x 0 com o Red Bull Bragantino ontem (03). Mas, o ponto é que o time, pelo menos não sofreu gol pela segunda partida seguida.
Essa foi a primeira vez que o Corinthians consegue isso em 13 rodadas do campeonato Brasileiro. Em entrevista ainda no gramado do estádio Nabi Adi Chedid, Danilo Avelar falou sobre o desempenho do time, que está sendo cobrado por criar poucas chances de gol.
“Agora é a vez do ataque? Antes era a defesa, agora o ataque. Não é bem assim. Tentamos criar, fizemos bastante bola vertical, chegamos nos extremos como treinamos, mas não conseguimos ter a chance clara”, disse o zagueiro, ressaltando que acredita em êxito na busca por encaixe no momento ofensivo.
“Sempre é bom você ter mais confiança, nunca pode se estagnar, mas se o problema era atrás e agora conseguimos ser mais sólidos, acho que agora vamos conseguir esse equilíbrio na frente”, disse Avelar.
O Corinthians terá como próximo adversário no Brasileirão o Santos. O jogo será às 19h da próxima quarta-feira (07), na Neo Química Arena.
LEIA TAMBÉM: - Após empate, Coelho elogia “situação tática” do Corinthians contra o Red Bull Bragantino.