Aviso de Cookies

Aproveitamento de Sylvinho é similar ao de Vagner Mancini

Henrique Manfio

Updated on:

Diante do RB Bragantino o Corinthians chegou a nove jogos de invencibilidade. Nesse período foram quatro vitórias e cincos empate. Apesar de tudo, o time vem mostrando evolução e contra o forte Bragantino o time buscou forças para empatar. o aproveitamento de Sylvinho vem melhorando, mostrando evolução em resultados e no bom futebol.

sylvinho idc identidade corinthiana
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Após a reação de sábado, o treinador mostrou-se bem contente com a partida. Em entrevista coletiva, Sylvinho fez questão de exaltar a garra dos atletas:

“O futebol não é justiça, sobretudo quando você avalia apenas um jogo e não um trabalho mais completo. Não merecíamos a derrota, ainda mais por 2 a 0 para avançado dos 40 minutos. É a construção de um time e o espírito de luta corintiano, isso não pode faltar. Foi um jogo bem jogado pelos atletas, pelas comissões técnicas, um jogo bonito de se ver, de muita qualidade”

Dirigindo o alvinegro de Parque São Jorge, o treinador disputou 23 partidas. Assim, igualou a marca de Vagner Mancini no comando e ainda está um pouco atrás no aproveitamento. Mas, com a chegada de reforços de peso existe também a necessidade de paciência. Com todo mundo em forma e entrosado, a tendência é esse aproveitamento subir. Mancini deixou o Corinthians com 53%, enquanto Sylvinho tem 49%.

A difícil partida de sábado mostrou que o caminho parece estar sendo trilhado. Além dos ótimos reforços pegando ritmo e entrosamento, temos também bons jogadores vindos do banco que ajudarão no aumento do aproveitamento de Sylvinho. O Futuro corinthiano parece ser promissor e o treinador deve conduzir bem para que isso aconteça.

Veja também: 
+ Volta da Torcida: O maior reforço do ano chegou
+ Sylvinho elogia capacidade de reação da equipe

Deixe um comentário