O Corinthians Feminino venceu mais uma partida pela Libertadores Feminina de 2023. O adversário em questão foi o Sportivo-Limpeño, do Paraguai. Na ocasião, as comandadas de Arthur Elias venceram o duelo por 5 a 0, aplicando assim mais uma goleada na competição.
Com mais um ótimo placar, o técnico está perto de conseguir um grande feito ao lado das Brabas.
Vitórias, goleadas e dominação no feminino: Arthur Elias tenta alcançar grande marca antes de ir para a Seleção Brasileira
Disputando sua última competição pelo Timão, o técnico de 42 anos tenta chegar à expressivo número de gols com o Corinthians Feminino. Por ter aceitado o convite da CBF para comandar a Seleção Brasileira Feminina, Arthur terá a principal liga continental da América do Sul como último compromisso com as Brabas.
A grande marca, inclusive, trata-se do número de tentos marcados pelo Timão sob o comando do técnico. Até hoje, desde que assumiu o Corinthians, ainda na junção entre Audax e Timão, o comandante alvinegro viu sua equipe marcar 992 gols, fazendo assim com que faltem apenas oito para os tão sonhados mil gols.
Confira abaixo a informação divulgada pelo Sofascore, site especializado em estatísticas no futebol:
No momento, o Corinthians marcou 992 gols sob o comando de Arthur Elias. Faltam apenas 8 para o 1.000º. 😉
— Sofascore Brazil (@SofascoreBR) October 12, 2023
A temporada mais goleadora de Arthur no Timão, foi em 2021, com incríveis 182 gols marcados em apenas 48 jogos, o que contabiliza uma média de 3,7 tentos por jogo.
Grande campanha do Timão
Após ótima fase de grupos na Libertadores 2023, as Brabas, agora, enfrentarão o América de Cali nas quartas de final da competição. Com nove pontos conquistados em três jogos, o Corinthians segue sendo um dos, senão o maior, favorito ao título sulamericano.